A série “Escola de Chocolate” da Netflix é uma competição culinária ministrada pelo renomado chocolatier Amaury Guichon. Até então o programa possui oito episódios com desafios em técnicas de confeitaria e esculturas de chocolate.

Tendo sido lançada no dia 26 de novembro de 2021 (sexta-feira), a série já se encontra com a tag de “mais curtidos” da plataforma de streaming.

Foto: Reprodução / teg6.com

Amaury Guichon

Nascido em Cannes, França, o chef Amaury Guichon começou sua carreira na culinária aos 14 anos. Desde então ganhou competições locais, o que serviu de recomendação para vagas em estudos com chefs renomados. Então se mudou para os Estados Unidos aos vinte e dois anos, e agora vive em Las Vegas com sua esposa, Fiona Guichon. Posteriormente, em 2016, o chef começou a publicar suas criações nas redes sociais. Mostrando os bastidores e “como fazer”, rende milhões de views. Também é dono da Pastry Academy, onde ensina suas técnicas de confeitaria ao redor do mundo. E é sua base para a premiação da série Escola de Chocolate.

Abaixo confira algumas de suas criações no instagram:

Novo layout

Diferente de outras séries de competição gastronômica, Escola de Chocolate tem como objetivo ensinar as técnicas inovadas do chef Amaury Guichon. Então os dois concorrentes com as piores notas no desafio de confeitaria não deixam o programa. Eles ficam de fora apenas do próximo desafio de chocolate, durante o qual praticam as técnicas em que foram mal, sob a atenção detalhada do chef Amaury Guichon.

Prêmio

O ganhador da Escola de Chocolate terá a chance de dar uma aula internacional pela academia de confeitaria do chef Guichon, em Las Vegas. Também ganhará 50 mil dólares e uma sessão individual com chefs da Cacao Berry, bem como 230kg de chocolate da mesma. No total este prêmio soma 100 mil dólares, e o vencedor também ganha um convite para o Charleston Food and Wine Festival.