A escritora e pesquisadora Ingrid Guerra Azevedo, publica pela Editora Labrador seu primeiro livro, “O Caminho do Despertar”. A narrativa segue a história de Isabel, uma mulher que está passando por um momento de desgaste profissional. Ela é uma mulher de 40 anos, bem-sucedida, que trabalha como pesquisadora e se dedica à vida acadêmica. Até que decide transformar sua vida, dando início a um processo de reflexão espiritual.

Portanto, ao viver a nova realidade, a personagem alterna entre períodos de depressão profunda com o ceticismo em aceitar o que a espiritualidade lhe apresentava. Dessa forma, ela vive um verdadeiro “renascimento”, encontrando um novo sentido para sua vida. O lançamento do livro acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares. O evento acontece no Mahalila Café & Livros.

Para a autora, o livro pode ser definido em três temas centrais: autodesenvolvimento, saúde integrativa e espiritualidade. Ingrid escreve desde criança, tendo mantido livros e diários de viagem até os 22 anos. Ingrid é Fisioterapeuta PhD, com longa experiência como docente e pesquisadora internacional. Ela é paulistana, porém cresceu em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ingrid tem uma carreira consolidada como autora científica, assinando a autoria ou co-autoria de mais de 60 artigos. Além disso, com esse trabalho, já ganhou quatro prêmios em congressos internacionais em Milão, Madrid e Barcelona.

“O Caminho do Despertar” é o primeiro livro não-científico de Ingrid, que escreveu a história e criou a personagem a partir de suas próprias experiências. A obra está disponível para compra no site da Editora Labrador.