Os 6 Gatinhos” é um projeto audiovisual infantil que narra as emocionantes histórias de seis gatinhos resgatados das ruas. Todos eles, aliás, são sobreviventes de maus-tratos, antes de finalmente encontrarem um lar cheio de amor. Além disso, essa animação, que aborda temas como amor, adoção e a importância de cuidar da natureza, destaca-se por basear-se em fatos. Afinal, os seis gatinhos existem de verdade e agora compartilham suas trajetórias de vida através dessa produção.

No dia 28 de agosto, celebramos o Dia Nacional do Voluntariado, uma data que, sem dúvida, é significativa para refletir sobre o impacto do voluntariado no Brasil. De acordo com a pesquisa “Voluntariado no Brasil” de 2021, existem, aproximadamente, 57 milhões de voluntários ativos no país. Inspirado por essa causa, Os 6 Gatinhos apresenta, então, uma narrativa de esperança e conscientização.

A escritora Flávia Girardi, uma das idealizadoras de projeto, diz: “crianças amam desenhos animados, então, por que não usar animais reais que viraram animação para levar a elas as mensagens e valores fundamentais?”

Animais de rua no Brasil

Entre os seis gatinhos, Maria, Olga e Frida foram adotadas pela ONG Anjos de Patas. De acordo com Daniela Rossini, voluntária da ONG: “Ficamos muito felizes por saber que elas viram personagens infantis e ajudam a levar mensagens importantes para as crianças. Assim como elas, temos muito gatinhos e cachorros à espera de uma família.”

Daniela Rossini, voluntária da ONG Anjos de Patas, ressalta a importância da adoção de animais de rua no Brasil. Entre os protagonistas, Maria Olga e Frida foram adotadas pela ONG. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no país existem mais de 30 milhões de animais abandonados, incluindo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Neste mês de conscientização, “Os 6 Gatinhos serve como um lembrete essencial para educar nossas crianças sobre a causa animal.

Para saber mais sobre o projeto e como apoiar, visite o site oficial ou siga o perfil nas redes sociais.