A 13ª edição do projeto “Navegar é Preciso” já tem data. Entre 28 de abril e 2 de maio de 2025, todos os amantes da literatura estão convidados a viver uma experiência única no coração da Amazônia. O projeto é um encontro literário, com diversas atividades, em um barco que atravessa o Rio Negro. Além disso, o projeto conta com passeios, caminhadas na mata e uma visita aos botos cor-de-rosa. Dessa forma, escritores, músicos e viajantes vão explorar juntos os segredos da Floresta Amazônica.

É uma oportunidade de debater literatura, preservação ambiental, assim como outros temas importantes, visitando a Floresta Amazônica. O barco parte do Porto de Manaus no dia 28 de abril e retorna no dia 2 de maio. Portanto, serão cinco dias de viagem. A reserva das suítes está disponível no site oficial do projeto.

É uma oportunidade de debater literatura, preservação ambiental, assim como outros temas importantes, visitando a Floresta Amazônica. O barco parte do Porto de Manaus no dia 28 de abril e retorna no dia 2 de maio. Portanto, serão cinco dias de viagem. A reserva das suítes está disponível no site oficial do projeto. A viagem será realizada no Grand Amazon. O barco tem capacidade para 124 passageiros.

Escritores convidados

Jefferson Tenório | Socorro Acioli | Mariana Salomão Carrara | Zélia Duncan | Crédito: Divulgação

Até agora, três escritores brasileiros já confirmaram presença na viagem. O vencedor do Prêmio Jabuti Jefferson Tenório, Socorro Acioli e Mariana Salomão Carrara. Mas a presença mais aguardada até agora é da cantora e compositora Zélia Duncan. Ela será a atração musical do evento. Mais escritores devem confirmar presença nos próximos meses.

O projeto “Navegar é Preciso” começou em 2011, como uma parceria da Auroraeco e da Livraria da Vila. Desde então, já realizou encontros memoráveis com dezenas de autores. Para mais informações sobre a viagem e os convidados, acesse o site oficial do projeto.