LOUD briga pelo terceiro lugar da tabela na Copa CBLOL
Vivendo de altos e baixos, a LOUD ainda busca emplacar no campeonato. Mesmo com as vitórias, o time ainda vem com um baixo desempenho na Copa CBLOL e busca encaixar o elenco para os próximos jogos. O time encerrou o fim de semana 2-1, após ganhar contra a RED Canids e a Vivo Keyd Stars.
Os próximos confrontos da LOUD serão contra a LEVIATÁN e o Fluxo W7M, ambos times que ainda precisam engatar no campeonato. Em exclusiva, o GeekPop News bateu um papo com o RedBert, suporte da LOUD, que avaliou a fase que vive o time, treinos e os próximos confrontos.
LEIA MAIS: EXCLUSIVA | Guigo, top laner da FURIA, avalia o desempenho do fim de semana
Vitória contra a RED Canids e Vivo Keyd Stars
A LOUD mostrou jogos totalmente diferentes no domingo (25) contra a RED Canids e a Vivo Keyd Stars. A vitória contra a RED Canids surgiu com muito suor, ao qual o time conseguiu prolongar a partida e farmar para vencer o suficiente para fechar itens e ir para o GG.
Enquanto isso, contra a VKS, a LOUD esteve mais concentrada e conseguiu demonstrar um jogo mais maduro. RedBert, comenta que uma jogada errado tem levado a outras jogadas erradas, o que dificulta o game para o time.
Acho que os principais erros são jogadas que fazemos muito no início do jogo, em que não temos 100% de certeza se vai dar certo. Às vezes não é nem 50% e na maioria das vezes que isso dá errado, a gente não consegue mais parar, e faz merda atrás de merda e o jogo fica muito difícil. Aconteceu isso contra a RED, mas chegou um momento que a gente conseguiu parar e colocar a cabeça no lugar e falar:‘Pô galera, se a gente farmar uns três, quatro itens aí, ainda dá para ganhar’.
RedBert, suporte da LOUD
Além disso, o jogador também afirma que a comunicação do time contra a VKS foi totalmente diferente, “eu diria que no jogo contra a Keyd, a comunicação foi muito boa, ficou bem claro para todo mundo do time, o que cada um queria fazer e como tinha que fazer. Mas no jogo contra a LOS e contra a RED foi um pouco mais difícil.”

Processo de adaptação no time
Um destaque da LOUD para a Copa CBLOL está no time reformulado, com Xyno, YounhJae, Mago e Bull. O suporte destaca como tem sido a rotina de treino entre eles, “a nossa rotina vem sendo mais em encontrar algo que funcione bem para gente, desde a Coréia, que treinamos um pouquinho lá. Na nossa primeira semana de treino foi mais para geral se conhecer e saber como cada um funciona.”
RedBert completa que é a primeira vez que o elenco joga junto e que é importante esse processo de adaptação, “isso é um processo, principalmente porque é um time completamente novo, nenhum jogou com o outro anteriormente. Tem muitas coisinhas que só jogando mais e treinando que vamos pegando.”
LEIA MAIS: Copa CBLOL | Rodadas do fim de semana agitam o campeonato
Próximos confrontos
Na super semana da Copa CBLOL, a LOUD irá enfrentar a LEVIATÁN e o Fluxo W7M, no sábado (31) e domingo (1). O suporte explica como eles podem enfrentar os times e garantir uma boa colocação na tabela.
Contra a LEVIATÁN, vamos ter que trabalhar nosso early game, pois eles são muito bom. É algo que não podemos vacilar tanto contra eles. E contra o Fluxo, é mais focar em nós mesmo durante os treinos e buscar esse jogo mais cadenciado e respeitar.
RedBert, suporte da LOUD
Imagem de capa: Bruno Alvares/CBLOL
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram