A paiN Gaming garantiu a primeira vitória na Copa CBLOL contra a LOS 

O time dos tradicionais estava vindo com 5 derrotas no campeonato e um rendimento abaixo do esperado. No sábado (31), contra a LOS, time que estava na primeira colocação, a paiN Gaming, com o novo adc, Trigger, demonstrou um jogo totalmente diferente do esperado. 

Neste domingo (1), a paiN Gaming joga contra a LEVIATÁN e passa a garantir o favoritismo pela vitória. A equipe ainda tem chances de se classificar para os play-offs, disputando as últimas vagas na segunda-feira (2) e terça-feira (3), no play-in

Após a vitória contra a LOS, o GeekPop News teve um bate-papo com o Tinowns, midlaner da paiN Gaming e mvp da partida.

Confrontos contra a LOS e LEVIATÁN

Os confrontos da paiN Gaming neste fim de semana estavam equilibrados, mas ao mesmo tempo, ainda um desafio para o time, pois eles precisavam enfrentar a LOS e a LEVIATÁN. Tinowns comenta que o time já desenhava a vitória para o fim de semana, após duas semanas com um baixo rendimento. 

Eu sabia que essa semana era a nossa melhor chance de trazer essa vitória. Acho que as outras semanas, apesar da gente ter treinado e focado bastante nos treinos, acabamos não conseguindo evoluir.

Tinowns, midlaner da paiN Gaming

O midlaner completa que essa semana, os jogadores buscaram focar no básico e procurar um estilo de jogo que fosse confortável para eles. Além disso, Tinowns, afirmou que a maneira que o time estava jogando não condizia com os jogadores, mas mesmo com a vitória, a paiN Gaming ainda está em busca da identidade dentro do Rift. 

Acho que estava todo mundo bem desconfortável dentro do jogo, então, foram boas conversas e bons treinos essa semana que fizeram a gente evoluir e voltar um pouco para esse básico, para a gente conseguir realmente jogar o lolzinho de verdade. Acho que ninguém esperava que a gente ia começar assim, 0-5, por isso focamos no que precisava melhorar e o resultado saiu.

Tinowns, midlaner da paiN Gaming
paiN Gaming na Copa CBLOL
Créditos: Bruno Alvares/CBLOL

Estreia do Trigger na botlane

A grande mudança dos tradicionais no jogo contra a LOS, ficou com a estreia do novo atirador, o sul-coreano, Trigger, que assumiu a botlane ao lado do Kuri. O jogador demonstrou personalidade dentro da partida e realizou ótimas jogadas, demonstrando também que o time está no caminho certo para a sintonia e engatar de vez no campeonato. 

Para o Tinowns, a performance do Trigger o surpreendeu positivamente, “ele é um cara de personalidade bem forte, que fala o que quer fazer no jogo. Ele não é tão ativo assim, mas dá as informações que precisamos. O estilo de jogo dele é bem agressivo e hoje eu vejo que se você não joga agressivo, você não consegue jogar lol. (…) foi uma adição boa para o nosso time e trouxe um pouquinho de proatividade dentro da partida.”

A botlane agora é composta por coreanos, o que ajuda na sinergia da lane e na comunicação do time como um todo. Tinowns explicou como tem sido a comunicação da paiN Gaming nos últimos fim de semana e o que mudou no jogo contra a LOS. 

Nas últimas semanas a comunicação era muito reativa, a gente não tava buscando muitas jogadas, não enxergava as jogadas, seja por reset errado, falta de visão, enfim, eram muitos problemas. E agora, como a gente voltou para as coisas básicas, como controlar objetivo, visão e tudo mais, acaba encontrando mais janelas, então nossa comunicação hoje foi muito mais em fazer isso. Está todo mundo atento à comunicação, para fazer o que precisa e estamos bem mais confiantes, tanto no jogo, quanto na comunicação.

Tinowns, midlaner da paiN Gaming
Reprodução CBLOL

Próximo confronto

A paiN Gaming tem a chance de encerrar a fase classificatória com campanha 2-5, caso vença a LEVIATÁN neste domingo (1). Ainda em processo de ajustes e buscando maior encaixe na performance, o time chega confiante para o confronto. O midlaner demonstrou otimismo para o duelo do domingo (1) e mantém a esperança de avançar aos play-offs. “Acho que a gente trabalhou muito bem essa semana para me deixar confortável dentro da partida. A gente perdeu cinco jogos de uma maneira muito feia, então esse fim de semana vim para ganhar.”, finaliza o jogador.

Imagem de capa: Bruno Alvares/CBLOL