Segundo filme da trilogia de extermínio tem estreia prevista para 2026

A Sony Pictures divulgou, nesta quarta-feira (03), o primeiro trailer oficial de “Extermínio: O Templo dos Ossos”, dirigido por Nia Dacosta (A Lenda de Candyman). O quarto filme da franquia é uma continuação de “Extermínio: A Evolução”, e acompanha a história de Dr. Kelson, interpretado por Ralph Fiennes (Conclave).

O último filme da saga apresentou ao público o médico que escolheu se isolar das demais comunidades, com métodos não convencionais de sobrevivência. Assim, na nova trama Dr. Kelson aparece como protagonista ao lado de Spike, interpretado por Alfie Williams (O Rei do Crime), e Jimmy Crystal, personagem de Jack O’Connell (Pecadores). Contudo, diferente dos outros filmes, nessa sequência a ameaça principal deixa de ser os zumbis, e a relação dos sobreviventes se torna o grande terror.

Confira o trailer de Extermínio: O Templo dos Ossos:

Sobre a franquia

A franquia estreou nos cinemas em 2002, com Cillian Murphy (Oppenheimer) protagonizando o longa — o primeiro papel de peso do ator. Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário) e roteirizado por Alex Garland (Ex Machina: Instinto Artificial), o primeiro filme da saga apresentava para o telespectador o Reino Unido após 28 dias do começo de um apocalipse de zumbis.

Já o segundo filme da sequência, lançado em 2007, narra a história após 28 semanas do acontecimento, com direção de Juan Carlos Fresnadillo e roteiro do diretor, juntamente com Rowan Joffe, Enrique López Lavigne e Jesús Olmo.

Por fim, após um longo hiato, Boyle, Garland e Murphy se juntaram para produzir e retomar a história com uma nova trilogia. Assim surgiu “A evolução”, o primeiro filme dessa nova fase. Estreado em junho de 2025 o longa conta a história 28 anos depois do início da infecção.

Veja o pôster oficial do novo filme:

Poster oficial Extermínio: Templo dos Ossos
Pôster oficial de “Extermínio: Templo dos Ossos” | Imagem: Sony Pictures

Redator em Experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Imagem de capa: Sony Pictures