Faker conquista a sua 100ª vitória no competitivo do League of Legends.
Durante a md3 contra a G2, o jogador Faker, midlaner da T1, chegou a sua marca de 100 vitórias no competitivo de League of Legends. Então, esse marco ficou registrado nesta sexta-feira (11) durante o Worlds 2024. O midlaner tornou-se o maior player do cenário, sendo ovacionados por milhares de fãs, até mesmo jogando contra o Brasil nesse mundial.
Leia também: Worlds 2024 | T1 confirmada em Paris e BLG continua viva
GOAT do League of Legends
Lee Sang-hyeok, mais conhecido como Faker, é um jogador sul-coreano e atualmente defende o time da Coreia, T1, ao lado de Zeus, Oner, Gumayusi e Keria. Faker, considerado o “GOAT” do League of Legends por conta da sua mecânica, que o levou a conquista de vários títulos no competitivo do jogo.
O jogador, de 28 anos, ja conquistou 10 títulos na LCK, Liga sul-coreana de League of Legends, 2 MSI e 4 Mundiais. Em suas conquistas com o Mundial, Faker se tornou o jogador mais novo e também o mais velho a levantar a taça. Além disso, ele é o único que possui 4 títulos mundiais. Ele começou a sua carreira em 2013, quando começou a jogar pela SKT e logo em seu ano de estreia, Faker conquistou o título da LCK.
Vale destacar que no ano de 2022 o Faker conquistou a medalha de ouro ao representar a Coreia do Sul nos jogos Asiáticos. O seu título mais recente foi no Mundial de 2023, que após 7 anos, ele finalmente voltou a levantar a tão sonhada taça do Worlds.
Hall da Fama do Esports
Por ser um jogador promissor, Faker adquiriu conquistas fora do League of Legends também. O sul-coreano entrou para o Hall da Fama do Esports em 2019, devido a sua trajetória no competitivo. E em 2020, ele se tornou coproprietário da T1.
Em comemoração a sua carreira, a Riot Games escolheu o Faker como o primeiro jogador a ser homenageado no Hall of Legends. A homenagem ocorreu em 2024 com um passe, que tinha skins exclusivas dos campeões que marcaram a carreira do Faker, como a Ahri e a Le Blanc.
No entanto, mesmo com a homenagem e skin exclusiva pensado no jogador, o Faker nunca jogou com uma skin em suas partidas e nem com as do Hall of Legends.
Faker jogou contra a paiN Gaming no Worlds 2024
Jogar conta o Faker costuma ser o sonho de muitos jogadores no cenário, principalmente os das regiões menores, como é o caso do Brasil. Portanto, durante o novo formato do Worlds 2024, o time da paiN Gaming acabou sendo sorteada para jogar contra a T1. Apesar da partida não ter sido tão boa para os brasileiros, os jogadores afirmaram que gostaram de enfrentar o midlaner.
Faker e companhia conquistaram a vitória no jogo desta sexta-feira (11) contra a G2, que também marcou a 100ª vitória do midlaner. Além da marca inusitada do Faker, o seu time se classificou para os Playoffs do Worlds 2024, que acontece em Paris.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.