A editora Faro Editoral acaba de comprar os direitos de publicação do suspense de estreia de Jo Murray, “Dissection of a Murder”. Este livro será a inspiração para a segunda temporada da série “Acima de Qualquer Suspeita”, um drama de tribunal entre os mais assistidos da plataforma Apple TV.

A obra, que ainda não tem título em português, pode ter a tradução livre de “Dissecação de um Assassino”. A previsão é que chegue nas livrarias no primeiro semestre de 2026. Este é o romance de estreia da escritora americana Jo Murray, que foi vendido para diversos países.

O que sabemos sobre “Dissection of a Murder”

A narrativa segue a advogada Leila Reynolds, que está trabalhando em seu primeiro caso de assassinato. Porém, descobre que o promotor neste processo será seu marido. Além disso, este não é um caso qualquer, pois envolvia a morte de um juiz da Suprema Corte Britânica. A parte mais curiosa é que o assassino julgado pede especificamente que Leila seja a advogada de defesa.

O leitor descobrirá junto com a protagonista os motivos por trás deste pedido. Reynolds se dividirá entre guardar segredos do caso e de seu próprio passado, enquanto tenta não deixar que toda a situação traga riscos para seu casamento.

A série “Acima de Qualquer Suspeita” da Apple TV

A editora Faro Editoral acaba de comprar os direitos de publicação do suspense de estreia de Jo Murray, "Dissection of a Murder". Este livro será a inspiração para a segunda temporada da série "Acima de Qualquer Suspeita", um drama de tribunal entre os mais assistidos da plataforma Apple TV.
Créditos: Reprodução

A Apple TV lançou a primeira temporada de “Acima de Qualquer Suspeita” em 2024, baseada no romance homônimo de Scott Turow. A história é, primeiramente, sobre os desfechos de um violento assassinato que perturba o escritório do Ministério Público de Chicago, até que um de seus funcionários se torna suspeito principal do crime.

Na trama, o promotor Rozat ‘Rusty’ Sabich descobre que sua colega e amante foi brutalmente assassinada. Assim, no meio das investigações, ele tenta apagar as provas de seu caso com a ex-amante, enquanto luta para salvar seu cargo, casamento e liberdade. Com Jake Gylenhaal e Peter Skarsgard no elenco, a série foi uma das mais assistidas na plataforma no ano de sua estreia.