O Clube das Winx, desenho animado de 2004, é criação de Iginio Straffi e uma produção colaborativa da Rainbow SpA e o canal Nickelodeon.

Disponível na Netflix, o título que conta a história de cinco amigas em suas descobertas durante os estudos na escola para fadas, conquista gerações mais novas e ganha versões variadas.

Foto: Reprodução/divulgação Netflix

A plataforma apresenta o spin off, “O mundo das Winx”, em colaboração com a Rainbow S.R.L. em que as fadas saem pelo mundo em busca de crianças para o show de talentos em sua visita à Terra.

Mas o revival mais recente da série é a sua versão live action: “Fate: A saga Winx”, com Abigail Cowen (Dorcas Night em “O mundo sombrio de Sabrina”) interpretando Bloom. A série levanta temas como a pressão da sociedade na aparência e modo de agir, bully, dramas familiares e a busca do adolescente por descobrir quem é. O desenho animado ganha um tom teen realista utilizando as personalidades complexas originais como base para uma adaptação que renova o universo que marcou gerações.

Confira algumas imagens dessa produção que virou sensação para os fãs:

Com 2° temporada confirmada, os fãs aguardam e especulam o lançamento para o segundo trimestre de 2022, acompanhando as gravações pelas redes sociais do elenco e pelo instagram oficial da série:

Para tranquilizar a espera e matar a saudade das fadas, a Netflix disponibilizou uma conversa e alguns jogos com o elenco: “Fate: A saga Winx – The afterparty”.