Na celebração de seus 80 anos de carreira, a atriz Fernanda Montenegro vai realizar uma série de leituras da obra de Simone de Beauvoir. A leitura será focada no livro “A Cerimônia do Adeus”, que foi escrito com base nos diários da autora francesa. Desse modo traz uma série de pensamentos e relatos da autora francesa, principalmente em relação à saúde do marido Jean-Paul Sartre.
O espetáculo, acontece a partir do dia 20 de junho, no Teatro Raul Cortez, localizado no SESC 14 Bis, em São Paulo. Os ingressos online já estão esgotados, no entanto, continuam sendo vendidos na bilheteria. Fazer uma leitura no palco da obra de Simone de Beauvoir foi uma iniciativa da própria Fernanda, que tentou durante anos apresentá-la ao público. Após anos desenvolvendo a ideia, a primeira leitura aconteceu em março de 2023, na Academia Brasileira de Letras. A leitura é uma oportunidade de conhecer um pensamento de um dos nomes mais importantes do feminismo, na voz daquela, que é reconhecidamente uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos.
Mais informações:
Data: 20/06 à 21/07
Endereço: Teatro Raul Cortez. SESC 14 Bis. Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Ingressos: Venda na Bilheteria
Horário e valor dos ingressos: Site oficial do SESC 14 Bis
A Cerimônia do Adeus
Em “A Cerimônia do Adeus”, Simone de Beauvoir faz um relato dos últimos anos de vida de seu companheiro Jean-Paul Sartre. O livro foi baseado no diário pessoal da escritora. Ele apresenta não apenas as dificuldades com os problemas de saúde de Sartre, mas também o desenvolvimento dos últimos trabalhos do filósofo e escritor. O relato pessoal de Beauvoir dá um tom comovente a obra, uma vez que ela narra aos últimos momentos e conflitos de Sartre. Dessa forma permite ao leitor compreender como foi esse momento difícil da vida do casal.
Leia também: Uma Breve História do Feminismo: livro apresenta contexto histórico
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.
Certamente essa talentosa atriz que temos, Fernanda Montenegro, orgulho nacional do Brasil, lerá muito bem e com toda a sua expressividade característica a francesa Simone de Beauvoir.