O livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ (Red, White & Royal Blue), da autora Casey McQuiston, irá virar um filme produzido pela Amazon Studios e dirigido pelo cineasta Matthew López, de acordo com o portal norte-americano Variety. A obra bestseller, que se trata de um romance contemporâneo LGBTQ+, conquistou uma legião de fãs e se tornou um grande fenômeno nas redes sociais desde o seu lançamento (2019), por apresentar alguns dos plots mais queridos pelos leitores atualmente: humor, romance e, é claro, o famoso “enemies to lovers”.
Sinopse: O que acontece quando o ‘Príncipe da América’ se apaixona por um príncipe de verdade? A história segue Alex Claremont-Diaz que, após a eleição de sua mãe como presidente, foi imediatamente escalado como o equivalente americano de um jovem da realeza. Bonito, carismático, brilhante… sua imagem é o puro ouro do marketing milenar para a Casa Branca. Só tem um problema: Alex tem uma rivalidade de longa data com sua contraparte real do outro lado do lago. E quando os tabloides tiram uma foto envolvendo um atrito entre Alex e Henry, as relações entre os EUA e a Grã-Bretanha pioram. Chefes de família, de Estado e outros responsáveis criam um plano para controle de danos: encenar uma trégua entre os dois rivais. O que a princípio começa como uma amizade falsa, criada para o Instagram, torna-se algo mais significativo do que Alex ou Henry poderiam ter imaginado. Logo, Alex se encontra em um romance secreto com um Henry surpreendentemente desleixado, que poderia complicar a campanha de reeleição de sua mãe, derrubar duas nações e levantar a questão: o amor pode salvar o mundo afinal?
Greg Berlanti e Sarah Schechter serão os produtores do longa, que também contará com a produção executiva de Michael McGrath e do próprio diretor, Matthew López. Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco do filme ou sua data de estreia oficial, mas estima-se que o lançamento está previsto para 2022.
Que máximooo!!! Já quero assistir!!