Uma das histórias mais impressionantes da TV brasileira, o sequestro de Silvio Santos, começará a ser filmado no segundo semestre de 2022. O filme chamado “O Sequestro”, focará nas sete horas em que o comunicador e dono do SBT, Silvio Santos, foi mantido como refém em sua própria casa.
Marcelo Antunes será o diretor do filme. Dessa forma, ele tem o desafio de mostrar na tela um dos momentos mais surpreendentes e desafiadores vividos por Silvio Santos. Além disso, a Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e Dis Group produzirão o filme. Quem assina o roteiro é Newton Cannito e Anderson Almeida, e com distribuição de Imagem Filmes e Paramount Pictures.
A escolha do ator que interpretará Silvio Santos gerou surpresa. O ator Rodrigo Faro terá esse desafio, mostrar o que Silvio tem de melhor em um momento extremamente delicado e perigoso de sua vida.
Em 2001, Fernando Dutra invadiu a casa de Silvio no Morumbi, em São Paulo, e o manteve refém por quase meio-dia. Entre as exigências, que o Governador de São Paulo à época, Geraldo Alckmin, intervisse. As Tv’s de todo o país acompanharam ao vivo tudo o que acontecia. Primeiramente, Fernando tinha sequestrado Patrícia Abravanel dias antes, exigindo resgate. Logo após o pagamento do valor, ele a libertou.
Fernando acabou de entregando as autoridades policiais após mais de 7 horas de negociações, dessa forma, com a presença do Governador para lhe dar segurança.