It’s Timeee! Sabe aquelas produções cinematográficas com fotografias excelentes capazes de expressar perfeitamente as cores e a iluminação que remetem ao natal? A temperatura fria, os momentos calorosos e divertidos que não abordam a festividade, mas possuem a incrível e gigantesca aura natalina que nos faz assimilar. Desde já, confira alguns dos filmes fora do natal que passam a vibe natalina que amamos:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Natal em Hogwarts no filme A Pedra Filosofal. Vibe natalina em Hogwarts
Créditos: Warner Bros.

O primeiro filme da famosa saga de fantasia certamente merece o pódio desta lista. Harry Potter e a Pedra Filosofal é uma adaptação do livro de mesmo nome da autora britânica J.K. Rowling. Dirigido por Chris Columbus e estrelado por Daniel Radcliffe (The F Word), Emma Watson (A Bela e a Fera) e Rupert Grint (O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro).

A produção cinematográfica mostra a vida do jovem Harry Potter (Daniel Radcliffe), um garoto orfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que transforma a vida de Harry para sempre. A partir de então o pequeno bruxo conhece um mundo mágico que jamais sonhou, e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

O Natal em Hogwarts apresentado nessa obra não é o único motivo para assimilarmos Harry Potter e a Pedra Filosofal a grande festividade. O filme contém uma fotografia que remete a lareira, casacos de tricô e natal em uma Londres banhada em neve. A iluminação e as cores têm o contraste ideal para um filme de magia com grande energia natalina. Então para uma incrível noite de natal, prepare um chocolate quente, vista algo confortável e veja as aventuras mágicas e o espírito natalino que emana desse grande sucesso cinematográfico.

Harry Potter e a Pedra Filosofal está disponível na HBO Max, juntamente com todos os outros filmes que completam a saga.

2. A Dama e o Vagabundo (1955)

A dama e o vagabundo, cena do macarrão. Vibe natalina em a Dama e o Vagabundo
Créditos: Walt Disney.

Grandes clássicos como este também não podem faltar. A Dama e o Vagabundo é um filme de animação musical criado pelo consagrado Walt Disney e lançado pela Buena Vista Distribution.

O filme mostra Lady (Barbara Luddy), a mais doce e mimada cadela que passa pelo término de sua vida confortável quando seus donos têm um bebê. Depois de algumas circunstâncias tensas, Lady encontra-se solta na rua, fazendo amizade. Ela torna-se protegida do vira-lata durão Tramp (Larry Roberts) e um romance começa a florescer entre os dois cães.

O conforto que emana dessa obra irá lhe transportar para a magia do natal. As músicas suaves, as cores pastéis que representam bem a década de 50 e o romance leve em meio a neve e ao calor te fará suspirar como se estivesse assistindo a um belíssimo coral de “Last Christmas” do Wham!. Por isso, relaxe no lugar mais confortável que você tiver, faça deliciosos biscoitos e curta a incrível jornada de Lady de volta para casa. Afinal, não se pode deixar um clássico de fora de uma festa clássica.

A Dama e o Vagabundo está disponível no Disney+, assim como a sua continuação.

3. Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas, filmes que não são de Natal
Créditos: Divulgação

Não podemos falar do natal sem mencionarmos “Jingle Bell Rock” do Bobby Helms e essa grande produção cinematográfica sabe disso como ninguém. Meninas Malvadas é um filme americano dirigido por Mark Waters e estrelado por Lindsay Lohan (Sexta-Feira Muito Louca), Rachel McAdams (Diário de uma Paixão), Amanda Seyfried (Mamma Mia!) e Lacey Chabert (Part of Five).

A famosa obra teen mostra a mudança da adolescente Cady Heron (Lindsay Lohan) da África, onde estudava e vivia com seus pais cientistas, para o subúrbio nos Estados Unidos. Ela começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas“.

Esperar o relógio bater às 00:00 para finalmente comer o banquete natalino é muitas das vezes cansativo, então aqui está um ótimo filme para descontrair. É impossível o tempo não passar rápido com este clássico dos anos 2000, assim como é impossível não se entreter com a famosa cena da dança do show de talentos e tentar performar da mesma forma que as personagens. Dessa forma, relaxando de uma maneira tão divertida em um momento tão animado, as badaladas poderão ser ouvidas logo.

Meninas Malvadas está disponível no Paramount+, Telecine e Amazon Prime Video.

4. 101 Dálmatas (1961)

101 dálmatas, os donos e seus cachorros
Créditos: Walt Disney

O natal, a delicadeza juntamente com a sofisticação e bolas de pelo com pintinhas pretas correndo pela casa. Tem como ser melhor? 101 Dálmatas é outro filme de animação no estilo contemporâneo produzido pela Walt Disney Productions com distribuição por Buena Vista Distribution. A obra é baseada no romance, de mesmo nome, de Dodie Smith.

Manchas, latidos e muita diversão neste clássico da animação da Disney, que conta a aventura de Pongo (Rod Taylor) e Perdita (Cate Bauer) para salvar todos os dálmatas de Londres dos terríveis planos de Cruella de Vil (Betty Lou Gerson).

Ah, Londres! A linda cidade que brilha como diamantes no mês natalino e sendo o principal cenário desta magnífica produção cinematográfica. O filme possui a aura da cidade britânica, transformando-o em uma das melhores opções para se ver em uma noite chuvosa de natal, por exemplo. Há a suavidade que se encontra em A Dama e o Vagabundo, mas com um grande toque londrino, tornando-o tão original ao ponto de ser considerado uma das melhores animações da Disney. Não há dúvidas de que esse lindo filme lhe trará o conforto e o calor necessário de uma perfeita noite de natal, estamos falando de 101 cãezinhos fofinhos afinal.

101 Dálmatas está disponível no Disney+, assim como a sua continuação.

5. Adoráveis Mulheres (1994)

Quatro irmãs de Adoráveis Mulheres de 1994
Créditos: Divulgação.

Em um dia tão especial, nada como esta grande obra para fechar com chave de ouro. Adoráveis Mulheres (1994) é dirigido por Gillian Armstrong e estrelado por grandes nomes do cinema americano como Winona Ryder (Garota Interrompida), Kirsten Dunst (Maria Antonieta), Christian Bale (Psicopata Americano), Susan Sarandon (Atlantic City), Trini Alvarado (Os Espíritos), Claire Danes (Romeu + Julieta), Gabriel Byrne (Fim dos Dias), Mary Wickes (Mudança de Hábito) e Samantha Mathis (A Última Ameaça).

O filme trata das irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Josephine March (Winona Ryder) luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe (Susan Sarandon) e as irmãs Margaret March (Trini Alvarado), Amy March (Kirsten Dunst e Samantha Mathis) e Elizabeth March (Claire Danes). Ela também lida com a rabugenta Tia March (Mary Wickes), o impulsivo vizinho Laurie (Christian Bale) e o bondoso professor Friedrich Bhaer (Gabriel Byrne).

O Natal é uma data muito especial no calendário e muitas pessoas levam o momento tão a sério ao ponto de fazerem discursos emocionantes de tirar lágrimas ou de causar risadas. Além disso, é um momento importante e de família. Não há outra produção capaz de passar toda essa aura intimista do que Adoráveis Mulheres. Obviamente, a versão de 2019 se enquadra. No entanto, esta versão tem um toque clássico inexplicável. As noites de natal não são completas sem emoções, e nesse caso esse filme sabe causar bem.

Adoráveis Mulheres está disponível na Apple TV+ e na Amazon Prime Video.

A melhor festividade do ano está chegando e nada melhor do que pôr essas grandes produções com aura natalina na sua lista especial. O que você acha?

Foto de capa por: Warner Bros.
Redatora em experiência sob supervisão de Julia Gabriela.