Isso mesmo! O sucesso Flowers, da cantora Miley Cyrus, acaba de ganhar a categoria de Gravação do Ano na 66ª edição do Grammy. A categoria, que leva em consideração os aspectos técnicos da produção, é uma das mais importantes da noite. Isso porque o prêmio reconhece os artistas, produtores e engenheiros de som por trás da gravação, e não apenas quem a performou.
Dessa forma, Flowers levou a Miley seus dois primeiros Grammys na carreira: Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo. Assim, nesta noite a cantora apresentou pela primeira vez a canção ao vivo na televisão. Confira a performance:
Além de Gravação do Ano, no pré-Grammy, a artista também levou os prêmios nas categorias de xxx e yyy. Competindo com ela, estavam as produções Worship, de Jon Batiste, Not Strong Enough, do trio Boygenius e What Was I Made For?, da Billie Eilish. Ainda, On My Mama, da Victoria Monét, Vampire, da Olivia Rodrigo, Anti-Hero, da Taylor Swift, e Kill Bill, da SZA, também estavam concorrendo na categoria.
Vale lembrar que a categoria Gravação do Ano é diferente da Música do ano. Apesar de soarem iguais, as categorias avaliam diferentes aspectos da produção. Assim, enquanto a primeira avalia os aspectos técnicos da canção, a segunda leva em conta a composição.
Leia também: Qual a diferença entre Gravação e Música do Ano no Grammy? Conheça os indicados
Dessa maneira, a 66ª edição do Grammy está acontecendo na noite deste domingo, 04 de fevereiro, em Los Angeles. Assista à programação ao vivo pelo canal TNT ou pela transmissão ao vivo da HBO Max.