A Fluxo, famosa equipe brasileira de esports, principalmente conhecida por competições de Free Fire, confirmou a conquista de sua vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL. Com isto, a Fluxo no de 2023 irá entrar no CBLOL contra as maiores equipes do Brasil, apesar do line up da equipe ainda ser um mistério, muito é esperado da equipe que teve até “festa” de comemoração da vaga.

Nova time integrante do CBLOL entra no lugar da equipe Rensga

A empresa, que tem como donos Nobru, Cerol e BAK acaba de conquistar sua vaga no CBLoL ocupando o lugar da Rensga, que até foi bem durante a última temporada do campeonato brasileiro. A Fluxo com isso ganha ainda mais notoriedade, já que o CBLoL é um dos campeonatos de esports com mais estruturados do país.

A equipe também tem bagagem, mesmo sendo fundada no início de 2021 o time de esports de Free Fire já conquistou o título de campeão da LBFF do mesmo ano, Liga Brasileira de Free Fire. Durante este tempo a Fluxo também já tinha formado uma equipe de CS:GO com um elenco que disputa na dianteira da competição, com grandes atletas de esports brasileiros como Woods e Felps, sendo uma equipe de alto nível igualmente no Free Fire.


Nobru comenta ingresso da Fluxo no CBLOL

Agora a Fluxo parte para sua 3ª modalidade de esports, Nobru até mandou uma nota à imprensa sobre a entrada no CBLOL para ganhar de sua equipe:

“Ainda estamos ajustando detalhes para a definição dos jogadores que representarão o Fluxo, mas assim como no Free Fire e no CS:GO, queremos os melhores. Nosso time vai entrar para ser campeão.”

Com isso a equipe dá uma nova cara ao CBLoL, campeonato que mais mexe com o público brasileiro. Em casas de apostas em LoL como a Rivalry, muito já se espera dessa nova cara que o CBLoL ganhará. Em 2023 inclusive, fora a Fluxo, outras equipes também entraram na disputa no torneio que garante acesso ao mundial do jogo. A equipe Los Grandes assumiu a responsabilidade pelo Flamengo na competição e outra entrada de peso foi a Vivo Keyd Stars no lugar da Netshoes Miners.

O CEO da 3C Gaming, Renan Philip, que é uma das idealizadoras da Fluxo, ainda salientou a importância de entrar bem na competição que de fato tem renome internacional, em outra nota a imprensa o executivo falou um pouco à respeito: “Nossa vontade de ingressar no LoL não é de hoje. Sempre tivemos esta meta, mas por se tratar de uma organização com o prestígio do Fluxo, tudo tem de ser muito bem planejado e não podemos entrar em nenhum cenário apenas por entrar”,

Vaga da Fluxo teve comemoração em frente ao local do Prêmio CBLoL

Durante evento que aconteceu no dia 30 de novembro o Prêmio CBLoL aconteceu uma situação um tanto inusitada em relação a conquista da vaga da equipe de Nobru e Cerol, um grupo de “torcedores” da Fluxo estava em frente ao local da premiação comemorando. O que chama a atenção principalmente era que estavam organizados com faixas e até sinalizadores.

Apesar de parecer espontânea a manifestação em frente ao teatro B32, na capital paulista, o grupo fazia parte de uma ação promovida pela própria Fluxo em conjunto com a Artfiel, que trabalha na torcida organizada do Corinthians e foram pagas para estar ali. A ação além de comentários rendeu muitos memes pelo Twitter e outras redes sociais.

Por mais que a ação foi promocional, ainda sim chamou muita atenção até pela variedade da faixa etária dos manifestantes presentes que destoa muito dos jovens que geralmente assistem às competições. Parece que foram pagos cerca de R$20 mil ao grupo que também estará em outro evento apoiando a Fluxo nos próximos dias.