Entre os dia 01 a 19 de Maio acontece o MSI 2024 (Mid-Season Invitational), em Chengdu, na China. E hoje (01), aconteceu o primeiro jogo entre FlyQuest x PSG Talon. Em uma série de MD3, a FlyQuest levou a melhor contra o PSG Talon e estreia no campeonato com vitória.

O evento do MSI acontece no primeiro semestre do ano, para que os fãs possam acompanhar os times regionais em um campeonato global. Além disso, a campeã do MSI garante a tão sonhada vaga no Mundial, que ocorre no segundo semestre do ano, ao qual cada região também tem a chance de competir pelo título. Entre os dias 01 a 05 de maio acontece a fase de entrada, já a fase chaves ocorre entre 7 a 10 de maio e 12 a 19 de maio.

FlyQuest x PSG Talon

No primeiro jogo da série, os times não surpreenderam com o draft. Enquanto a FlyQuest aproveitou sua comp com Jinx, Nautilus e Urgot para aplicar a lane swap (inversão de rotas entre o top e a bot lane). O jogo fcou bem balanceado para ambos os times. Apesar da confusão com a lane swap, a diferença não estava tanta, mas no final o PSG Talon soube punir o adversário. Então, na figth da alma do dragão, o PSG consegue a vantagem, o dragão e termina o jogo, abrindo o placar 1×0. Vale destacar que o atirador do PSG, Betty, deu 58k de dano com a Senna e foi o MVP da partida.

“Acho que o principal motivo pelo qual perdemos a matchup é porque os adversários realmente fizeram as lanes de uma forma inteligente. Embora tivemos vantagens em avançar nas lanes, ainda não conseguimos dominar as partidas. Então, depois disso, sentimos que nos colocamos em desvantagens e não conseguimos ter um jogo tão tranquilo como planejamos.”

 PSG Betty durante a coletiva do MSI 2024; (tradução livre)

Já no segundo jogo, o PSG abriu vantagem no incío, no entanto, aos 22 minutos a FlyQuest rouba o dragão, o que faz com que o time volte aos eixos na partida. Em seguida, a Fly ao tentar fazer o barão acaba perdendo com o roubo do PSG, porém, o time não soube aproveitar a vantagem do barão. Com isso, a Fly pune o PSG e faz com que o buff tenha sido em vão. Uma partida cheia de altos e baixos, a FlyQuest garante a vitória e o placar fica 1×1. “Logo após o primeiro jogo, deveríamos estar mais confortáveis ​​​​e jogar da maneira que sempre jogamos, porque acho que estávamos um pouco instáveis ​​​​no primeiro jogo.”, Jensen, jogador da FlyQuest durante a coletiva do MSI 2024.

Jogadores da FlyQuest no MSI 2024.
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

No terceiro e último jogo, a FlyQuest buscou por uma comp confortavel para seus jogadores, deixando o Olaf nas mãos do toplaner Bwipo. A partida estava balanceda para os dois lados, demonstrando que o time com mais detalhe sairia com a vitória. E nesse caso ficou com a FlyQuest, apesar do PSG Talon tentar algumas lutas nos objetivos, não foi o suficiente para encerrar a série. Dessa forma, com quadra kill do midlaner, a partida terminou 2×1 para a FlyQuest, seu próximo adversário será a T1, o jogo acontecerá no dia 03 de Maio. Já o PSG Talon jogará contra a Estral Esports no sábado (04).

“Ainda precisamos trabalhar para estarmos um pouco mais conectados porque hoje não foi muito limpo. Talvez tenha sido um pouco por causa do nervosismo também, mas ainda temos muito trabalho a fazer e contra adversários melhores. Isso será muito mais difícil.”

Jensen, jogador da FlyQuest durante a Coletiva do MSI 2024; (tradução livre)

A experiência de jogar em um campeonato internacional

A experiência em jogar um campeonato global é completamente diferente. Pois os jogadores conseguem aprender e aperfeiçoar as suas jogabilidades contra a melhor região do mundo. Durante a coletiva, Jensen, jogador da FlyQuest demonstra o quão gratificante é a experiência de um campeonato internacional. 

“Acho que ajuda muito ir a quase todos os eventos internacionais, porque você aprende mais como um jogador profissional, especialmente jogando contra mid laners chineses e coreanos.  Então, toda vez que viajava para o exterior, sentia que havia muito que poderia aprender. Eu sou muito viciado em League of Legends, então tenho estudado muito o jogo, e mesmo que o jogo tenha mudado muito, sempre gostei, então meio que continuei.”

Jensen, jogador da FlyQuest durante a Coletiva do MSI 2024; (tradução livre)

Matéria atualizada no dia 01/05/2024 às 10h08min.