O filme “Führer And Seducer”, que conta a história do ministro da propaganda nazista Joseph Goebbels ganha primeiras imagens. O longa já tem distribuição garantida em vários países antes mesmo de sua estreia no mercado europeu de cinema (EFM) nesta semana.
A Beta Cinema, empresa responsável pelas vendas internacionais do filme, anunciou que fechou acordos com vários países dentro e fora da Europa. A Wild Bunch vai lançar o filme nos países de língua alemã. Ainda não há previsão de chegada do filme em outros países como Estados Unidos e Brasil.
“Führer And Seducer” é dirigido por Joachim A. Lang, que já havia trabalhado com o tema do nazismo em seu filme anterior, “Mack the Knife – Brecht’s Threepenny Film”. Seu novo filme acompanha Goebbels em seus últimos sete anos ao lado de Adolf Hitler, como seu braço direito e responsável pela propaganda do regime. Goebbels foi o criador das imagens das multidões saudando o Führer e dos filmes antissemitas, que prepararam o terreno para o extermínio dos judeus na Segunda Guerra.
O filme mostra também como Goebbels tentou manter o apoio do povo alemão à guerra, mesmo após a derrota em Stalingrado em 1943, até seus últimos dias no bunker de Hitler, onde planejou o assassinato de seus seis filhos e o suicídio com sua esposa.
O ator Robert Stadlober interpreta Goebbels. O ator Fritz Karl (Sisi) faz o papel de Adolf Hitler e Franziska Weisz vive Magda Goebbels, a esposa do ministro. O filme promete ser uma obra polêmica e provocativa, que revela os bastidores do poder e da manipulação na Alemanha nazista, através da figura de um dos mais fiéis e fanáticos seguidores de Hitler.