O relógio de bolso de Edward e Alphonse Elric em Fullmetal Alchemist exibe “Não esqueça 3.out.11“. Lembra da relevância dessa data para os protagonistas? Então relembre o começo dessa saga aclamada por uma legião de fãs mundialmente.
Originalmente, Fullmetal Alchemist é um mangá shōnen, escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, e que conquistou muitos leitores durante sua serialização na revista Monthly Shōnen Gangan de agosto de 2001 a junho de 2010. Posteriormente, a editora Square Enix compilou a obra em 27 volumes e a publicou. No Brasil, a JBC lançou a série em 54 volumes de 2007 a 2011.
LEIA MAIS: Fullmetal Alchemist: Especial de 20 anos chega ao Brasil
Onde tudo começou
Definitivamente, um constante lembrete do dia em que Ed e Al renunciaram a um passado irreversível. A princípio, na tentativa de ressuscitar a mãe falecida devido a uma doença, seus corpos foram marcados para sempre. Edward, o irmão mais velho, perdeu um braço e uma perna, enquanto Alphonse, o mais novo, perdeu todo o corpo. Na sequência, determinados a reverter a situação, incendiaram sua antiga casa e se juntaram aos Alquimistas Federais. Assim, na expectativa de terem acesso a recursos que facilitariam a jornada em conquistar esse objetivo.
Esse plano, possivelmente, abriria as portas para rastrear a lendária Pedra Filosofal, a qual teria o poder de restaurar seus corpos. Posteriormente, no dia de sua entrada no exército, receberam relógios de bolso exclusivos dos alquimistas, gravando a data e a mensagem “Não esqueça 3.out.11” como uma lembrança vital, uma âncora para seu objetivo.
Alguns destacam isso como uma metáfora de cravar uma mensagem no tempo, algo que os perseguiria como um pesadelo ou maldição. Além disso, é algo que os manteria unidos, uma vez que Edward se sentia responsável pelo que ocorre com os dois. Basicamente, a data é um lembrete de que não há para onde voltar, e que não podem desistir no meio do caminho.
Diferença entre anime e mangá
Por um lado, a primeira versão de 2003 alterou a data para “3.out.10”; por outro, originalmente no mangá, a data seria “3.out.11”. Além disso, a nova versão “Brotherhood” restaurou essa informação, exibindo a mesma data do mangá.
Agora que você já conheceu o princípio dessa história, que tal assistir ao anime e conhecer mais a fundo esse universo? Vale lembrar que há duas oportunidades: Fullmetal Alchemist (2003) e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009). Além disso, ambas as versões estão disponíveis em plataformas de streaming.
Para mais informações sobre Fullmetal Alchemist e o mundo dos animes, fique de olho em nosso portal e nos siga no Instagram.
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.
Um dos melhores mangás que já li, preciso reler, é muito bom!