Uma coisa que é inquestionável é que Fullmetal Alchemist é um dos animes mais famosos do mundo. Contudo, pouco se fala sobre seus fillers. E não é por menos: Fullmetal Alchemist em si tem pouquíssimos fillers e sua maioria (senão todos) estão presentes apenas na primeira adaptação do mangá. Mas você sabe qual é o melhor filler de FMA?
Antes de tudo, vale lembrar que o anime se baseia na obra de Hiromu Arakawa. Do mangá, surgiram duas adaptações, sendo a primeira o clássico Fullmetal Alchemist (de 2003), enquanto Fullmetal Alchemist: Brotherhood só foi estrear em 2009.
A diferença de tempo das adaptações se justifica pelo próprio fato de que o mangá ainda estava sendo produzido durante o anime clássico. Enquanto isso, já durante o Brotherhood, o mangá já estava próximo de seu fim, dando a oportunidade da segunda animação ser mais fiel a trama do mangá.
Contudo, é justamente pelo fato da primeira adaptação ter saído mais fora da curva que surgiram alguns fillers. Dentre eles, um se destaca: o episódio 37, também conhecido como um dos melhores fillers de FMA.
Afinal, por que o melhor filler de Fullmetal Alchemist?
Chamado de “The Flame Alchemist, The Bachelor Lieutenant, and the Mystery of Warehouse 13“, o episódio é formado por três histórias focadas nos subordinados do Coronel Roy Mustang (a.k.a. Alquimista das Chamas). As histórias se inicia por uma ordem de cima, requisitando que os subordinados de Mustang investiguem o próprio coronel, devido a possibilidade do alquimista estar envolvido em algum plano contra o Estado.
A investigação abre as portas para o público conhecer melhor cada um dos personagens coadjuvantes e entender o laço de amizade que une este núcleo. O que era uma ordem de superiores, logo abre espaço para a maior interação entre os personagens e assim ficarem mais próximos, principalmente diante os presentes desafios.
Como já dito, o episódio se divide em 3 histórias. Se a primeira se refere aos subordinados terem que investigar o seu coronel, as outras duas seguem outros caminhos.
Sendo assim, a segunda história acompanha a história de Havoc sentindo inveja pela vida amorosa de Mustang e também ter tido coração partido com o termino do seu namoro. A equipe resolve ajudá-lo a encontrar uma namorada perfeita, porém, as coisas tomam outro rumo. Enquanto a terceira história se resume a um mistério que assombra a todos: o misterioso Armazém n°13 vem assombrando a todos. Será uma lenda urbana? Ou seria ele real?
Como você pôde ver, são histórias diferentes, com o foco muito além dos protagonistas irmãos Elric. E mesmo assim, é um dos melhores fillers dos animes de Fullmetal Alchemist, tanto do Clássico quanto o o Brotherhood.