A Funimation anunciou que seu site e aplicativo serão encerrados no dia 02 abril. Isso acontecerá quando a fusão com a Crunchyroll terminará
Cada assinante da Funimation pode migrar sua conta para a Crunchyroll, incluindo o histórico de exibição. Assim como, mesclar sua conta com uma conta Crunchyroll pré-existente, se ambas estiverem vinculadas ao mesmo endereço de e-mail.
Embora a Crunchyroll tenha continuado a transferir conteúdo da Funimation para seu catálogo, desde a temporada de anime da primavera de 2022, ainda não transferiu totalmente todo o conteúdo.
A empresa anunciou sua decisão visando uma reestruturação em sua estratégia de negócios. Como resultado, os fãs de animes precisarão encontrar alternativas para assistir às suas séries favoritas. O Funimation Global Group, da Sony, concluiu a aquisição da Crunchyroll em agosto de 2021.
Por outro lado, a Funimation oferecia um serviço de cópias digitais de conteúdo, que incluia nas compras de DVDs ou Blu-rays. A Crunchyroll não oferecerá suporte a esses pacotes. No Brasil, o serviço da Funimation foi encerrado em junho de 2023.
Sobre a Crunchyroll:
A Crunchyroll conecta fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios com o conteúdo e as experiências que eles tanto amam. Além de oferecer acesso a conteúdo gratuito (mantido por anúncios) e premium (via assinatura), a Crunchyroll também atende a comunidade de anime por meio de eventos, distribuição e lançamentos cinematográficos, jogos, produtos de consumo, colecionáveis e publicação de mangás.
A Crunchyroll possibilita aos fãs de anime acessar um dos maiores catálogos licenciados do gênero, com conteúdo traduzido em múltiplas línguas e disponível globalmente. Seu público também tem acesso a simulcasts — séries populares disponibilizadas logo após seu lançamento na TV japonesa.
O aplicativo da Crunchyroll está disponível em mais de 15 plataformas, incluindo todos os consoles de videogame.
Operada de forma independente, a Crunchyroll, LLC é uma joint venture entre a Sony Pictures Entertainment (com sede nos EUA) e a japonesa Aniplex, subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, de Tóquio.