Equipe brasileira vence pela primeira vez uma competição IEM
Após oito anos, uma equipe brasileira chegou a final de um torneio IEM, e foi uma disputa digna de uma Grande Final. E não poderia ser sem o maior jogador de Counter-Strike do Brasil, Fallen. Com os mapas: Ancient, Inferno, Overpass, Dust2 e Mirage, as equipes tinham tudo para conquistar a competição. E quem ficou com ele foi a equipe brasileira de Fallen, Yuurih, KSCERATO, Yekindar e Molodoy.
Assim, a partida terminou 3X0 e sacramentou a conquista por parte da equipe brasileira. FURIA precisou passar por Lynn Vision, G2 e MOUZ na fase de grupos, e nos Playoffs jogou contra The Mongolz, Falcons até chegar na final contra Vitality, e não mediu esforços na competição.
Desse modo, a IEM Chengdu é um dos torneios antes do StarLadder Budapest Major, e é uma amostra do que poderemos ver pela parte da FURIA. É a primeira vez que vemos uma organização brasileira conquistar o título da IEM, visto que nas conquistas anteriores a organização era de outros países, mas os jogadores eram brasileiros.
LEIA TAMBÉM: Brasileiro Lauyagami conquista mundial de King of Fighters XV
IEM Chengdu
A competição ocorreu na China e é um dos principais da rota da IEM, que já teve competição no Brasil. Com equipes como: FURIA, paiN Gaming, Vitality, MOUZ, The Mongolz, Falcons, Spirit, NAVI, G2, 3DMAX, FaZe, Astralis, Heroic, TYLOO, Virtus.pro e Lynn Vision. O torneio era considerado Tier-S por ter as principais equipes de Counter-Strike 2, e carregar o selo IEM, um dos principais nomes de CS.
Além do título, FURIA receberá o valor de US$ 285 mil (R$ 1,5 milhão) em premiação. Bem como, outra equipe brasileira na competição era a paiN Gaming, que caiu ainda na fase de grupos, após perder para Spirit, vencer TYLOO, e ser eliminada para The Mongolz.
Imagem de capa: ESL/IEM Chengdu 2025
══════════════════════════════════════════════
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.