Em sua primeira partida no Game Changers Championship 2023, a equipe brasileira saiu derrotada para a G2 Gozen, atual campeã

A Team Liquid não conseguiu fazer o “fator casa” prevalecer e perdeu para a G2 Gozen por 2 a 0 na estreia do Valorant Game Changers Championship 2023. Com o resultado, a Cavalaria caiu então para a chave inferior do torneio e precisa vencer quatro séries para avançar à final. O campeonato está sendo disputado na Arena CBLOL, em São Paulo, e sua final será no dia 3 de dezembro.

A primeira partida foi disputada na Sunset, mapa de escolha da G2. As brasileiras começaram melhor e abriram 7 a 5 de vantagem, mas a G2 reagiu e conseguiu a virada. Entretanto, a equipe brasileira buscou o empate e levou o mapa para a prorrogação. Na prorrogação, a equipe europeia foi superior e venceu por 14 a 12.

No segundo mapa, Lotus, o equilíbrio se manteve, e a primeira metade da partida terminou empatada em 6×6. Já na segunda etapa, a G2 foi dominante. A Team Liquid tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota por 13 a 7. Com a derrota, a equipe brasileira irá jogar contra a Evil Geniuses na chave inferior do torneio na próxima quinta-feira (30). Já a G2 Gozen volta ao servidor nesta quarta-feira (29), e irá enfrentar a SMG.

G2 Gozen – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Análise da partida

A partida foi de muito equilíbrio nos dois mapas, mas a G2 Gozens foi superior em momentos decisivos. As europeias souberam aproveitar melhor as oportunidades e foram mais consistentes ao longo da série. A Team Liquid, por sua vez, cometeu alguns erros que custaram a vitória. A equipe brasileira precisa então melhorar sua execução nas rodadas decisivas se quiser avançar no torneio.

Mimi, da G2, foi um dos destaques da partida – Foto: Adela Sznajder/Riot Games

Próximos passos da TL no Game Changers Championship 2023

Por fim, a Team Liquid agora precisa vencer duas séries para avançar à final do Valorant Game Changers Championship. A Cavalaria não terá vida fácil na chave inferior, mas tem potencial para vencer e se manter viva na disputa pelo título. Contudo, Joojina, Bizerra, Daiki, Bstrdd e Isaa têm tudo para se manter no páreo na disputa do título.