A Team Liquid conquistou sua primeira vitória no Game Changers Championship. Após uma estreia frustrante, a Cavalaria dá a volta por cima e continua viva no campeonato. A equipe brasileira não deu chances para a Evil Geniuses, vencendo a partida por 2×0.

Desse modo, as brasileiras eliminaram o primeiro time do campeonato. E agora, seguem vivas para buscar o tão sonhado título do Game Changers Championship 2023. A partida foi bastante emocionante, contudo com superioridade da Team Liquid. As brasileiras não deixaram em nenhum momento a Evil Geniuses confortável. E para se classificar, venceu os mapas Split e Ascent.

Split – 13×10

Nesse sentido, o primeiro mapa teve altos e baixos da Cavalaria. Entretanto, somente no pistol round vimos a EG estar na frente do placar. Team Liquid não deixou escapar em nenhum segundo a vitória no mapa, e dominou bem os espaços no lado de ataque.

Por outro lado, a Team Liquid deixou escapar outro pistol e viu as adversárias empatarem o placar. Dessa forma, o mapa ficou mais equilibrado e chegou a estar 10×10. Apesar disso, a Liquid não deixou se abalar e buscou os últimos pontos para conquistar o mapa. 

Bstrdd – Foto: Adela Sznajder / Riot Games

Ascent – 13×6

Ao contrário da Split, o segundo mapa foi definitivamente um “amasso”. A Team Liquid não tomou conhecimento das adversárias. Mesmo perdendo o primeiro pistol round, controlou a partida em todos os momentos. 

Desse modo, as meninas conseguiram abrir 10×4 com bastante controle do mapa. Contudo, mesmo com a vitória nas mãos, precisaram de um clutch de Joojina para fechar o mapa. E assim, conquistaram a classificação para a próxima fase da competição.

Joojina – Foto: Adela Sznajder / Riot Games

Agora, a Team Liquid espera a perdedora do confronto entre Shopify Rebellion e BBL Queens para saber quem enfrenta na próxima fase. A partida será na sexta-feira, dia 1 de dezembro.