Pegando todos de surpresa, principalmente os fãs de kaijus, a Netflix anunciou um novo projeto envolvendo Gamera, o primeiro filme protagonizado pelo monstro desde 2006.

Com o título de Gamera: Rebirth, ou Gamera: Renascimento, este é o novo filme da Netflix com a temática de Kaiju. A produção ainda não possui uma data de estreia, mas marca o retorno do monstro. Havia alguns rumores que estavam trabalhando em algum projeto do Gamera, mas tudo foi deixado de lado em 2020. O anúncio foi feito pela Kadokawaka através do seu canal no Youtube. Além disso, está confirmado a exibição de figuras do projeto do Gamera no evento Tamashii Nation 2022, ocorrendo de sexta a domingo. E os visuais estarão em exibição nas estações Shibuya Super Board, da linha Tōkyū Tōyoko, em Tóquio e no outdoor Umeda Bigman, em Osaka.

Confira o teaser que foi divulgado:

Shusuke Kaneko, o diretor dos filmes do Gamera nos anos 90, demonstrou um enorme apoio ao projeto da Netflix. Suas palavras quanto ao projeto foram: “Quando tive a ideia do Reiwa Gamera e fiz uma proposta, Kadokawa já estava trabalhando em um novo projeto. Do meu ponto de vista, sou como um comentarista de beisebol com experiência enquanto gerente da equipe do Gamera, e gostaria de apoiar a equipe até que ela ganhe o campeonato.

Apesar de não haver nenhuma confirmação de Shusuke no projeto, seu apoio a produção já é uma grande notícia ao fãs é uma notícia que deixa todos animados e ansiosos.

Sobre Gamera:

Gamera: Rebirth, o novo projeto do kaiju pela Netflix;
Imagem do filme Gamera: The Brave
Foto: Gamera – The Brave (Kadokawa Daiei Studio)

Gamera fez sua estreia em 1965, no filme Daikaijū Gamera ou como ficou conhecido Gamera: O Monstro Gigante. Sendo um grande amigo das crianças e das pessoas da terra, sendo um defensor da justiça e dos perigos que o planeta apresenta ao povo. Sua personalidade é única, com um design bem característico a uma tartaruga e podendo voar. Sua popularidade veio por seu estilo de voo giratório peculiar em formato de disco e por sua bravura em enfrentar qual quer inimigo.

A Daiei Film pretendia que o Gamera viesse a se tornar um competidor a um outro kaiju, seu eterno rival o Godzilla. Contudo Gamera não ganhou grandes proporções fora do território nipônico. o 12º filme e último da franquia é Chiisaki Yusha-tachi: Gamera ou Gamera: The Brave, de 2006.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.