A editora MPEG aninciou que publicará o mangá Gannibal no ano de 2023. O mangá inspirou o dorama Canibal da Star+.

No domingo (08) a editora MPEG anunciou em suas redes sociais o seu mais novo título, o mangá Gannibal. Encerrado com 13 volumes e publicado entre os anos de 2018 e 2021, pela editora Nihon Bugeisha, na revista Manga Goraku.

O mangá de Masaaki Ninomiya, conta com uma adaptação em dorama para o Star+ com o nome de Canibal. A editora MPEG anunciou que o primeiro volume está previsto para maio de 2023 e que logo mais será divulgado a data de pré-venda. Além disso, a publicação será bimestral e contará com duas possibilidades a versão física e versão digital. A versão física será com miolo de papel offset 90g, capa, sobrecapa e no valor de R$ 34,90. A versão digital virá no valor de R$ 29,90.

Sinopse:O agente Daigo Agawa foi designado para Kuge, uma cidade perdida nas montanhas. Embora os habitantes da cidade recebam calorosamente a família Agawa, a morte de uma velha faz Daigo começar a perceber que algo estranho está acontecendo na cidade. Uma suspeita assalta sua mente: os habitantes daquela cidade são canibais.

Gannibal | O mangá será publicado pela Editora MPEG;
Capa do volume #1
Imagem: Nihon Bugeisha

Editora MPEG

Gannibal | O mangá será publicado pela Editora MPEG
Logo da editora MPEG

A editora MPEG surgiu no ano de 2021 com o foco em mangás shoujo e novels. Contudo, comentaram que haveriam outros títulos além de shoujo no seu catálogo. Nesse sentido, a promessa seria a de promover uma maior diversidade das obras no país. Mas, o primeiro título a ser anunciado pela editora veio sair em fevereiro de 2022.

Alter Ego foi a primeira aposta da editora MPEG, uma obra yuri, da autora espanhola Ana C. Sánchez. Além disso, o mangá espanhol já ganhou publicações fora da Espanha nos seguintes idiomas em inglês, francês e italiano.

Alter Ego foi lançado de maneira independente no ano de 2018 e assim logo em seguida, 2019, ganhou uma versão encadernada pela editora Planeta de Libro. A revista Planeta Manga publicou o mangá.

O outro título anunciado Reflejos del Futuro, com autoria de Ana C. Sánchez e outros artistas, bem como Luís Montes, Bianca Mira, Laia López. Uma obra antológica que conta com diferentes histórias ocorrendo em um mundo futurista e distópico.

Além disso, Gannibal não será o único título para este ano. A MPEG promete o lançamento de duas novels, Asas de Remia e The Tale of Cudlestate, ambas para o segundo semestre de 2023. Ainda mais tem o lançamento de Sirius – Twin Stars, de Ana C. Sánchez para o primeiro semestre deste ano. A editora realmente está criando seu caminho e futuramente pode ser uma boa recomendações para quem curte novels e mangás shoujo.

Gannibal | O mangá será publicado pela Editora MPEG
Imagem: Nihon Bugeisha

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.