A Garena, empresa desenvolvedora do Free Fire, um dos jogos mais jogados por brasileiros na atualidade, emitiu nota anunciando o cancelamento do campeonato mundial que seria em novembro em decorrência do aumento dos casos de COVID-19. Leia abaixo a nota na integra:

A Garena comunica que não realizará o próximo Free Fire World Series (FFWS), agendado para novembro de 2021, por conta do desenvolvimento da pandemia de COVID-19.

Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire.

O World Series se destaca como o maior e mais emocionante torneio de esports de Free Fire. As crescentes preocupações com a segurança, no entanto, fazem com que fornecer aos jogadores e fãs uma experiência segura e agradável seja um desafio.

A Garena agradece a todos por seu apoio contínuo e espera receber todos os jogadores e fãs do Free Fire com segurança no futuro. 

Essa seria a segunda edição do campeonato neste ano, o primeiro foi em Singapura e também ficou marcado por um caso de Covid-19 na delegação do Fluxo.

Free Fire é um Battle Royale imersivo criado especificamente para celular. Desenvolvido e publicado globalmente pela Garena, o Free Fire alcançou um pico recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020.

Foto: Divulgação/Garena