No último mês, a história da pequena Maria Clara começou a ser compartilhada nas redes sociais e em diversos portais de notícias do país. A garotinha de apenas 6 anos que vive em Mairinque, no interior de São Paulo, tem o hábito de pegar bichinhos de pelúcia na máquina instalada no supermercado onde sua mãe trabalha e distribuí-los para crianças com condições sociais desfavoráveis. 

“Quando doei 32 bichinhos, as crianças ficaram muito felizes e me agradeceram tanto. A sensação de fazer o dia de alguém especial foi muito legal e isso me deixou muito feliz também”, contou a garota. 

Imagem: arquivo/divulgação

A partir disso, Maria Clara estabeleceu uma meta pessoal de capturar 100 bichinhos de pelúcia até o Dia das Crianças para serem doados nos bairros mais carentes de sua cidade. Sua história comoveu tantas pessoas, que alcançou a empresa BR Machine, uma das principais marcas de máquinas de capturar pelúcias no Brasil, que decidiu se juntar à menina e dobrar sua meta, totalizando 200 pelúcias para serem distribuídas no dia especial.

“É inspirador para nós adultos ver uma criança de apenas 6 com um coração enorme e preocupada com o próximo. Nós não poderíamos deixar essa corrente de amor simplesmente passar sem fazer nada, então, como tínhamos ainda uma reserva orçamentária destinada para ações sociais, abraçamos a linda atitude da Maria Clara”, explicou o Gestor Administrativo da empresa, Élcio de Marco.

Histórias como a de Maria Clara promovem esperança em tempos difíceis, e provam que pequenos atos de empatia e solidariedade fazem toda a diferença.