A escritora Lis Vilas Boas estreia pela editora Rocco com o livro “Garras”. O romance traz uma forte crítica social, assim como é carregado de sentimentos e metalinguagem. Além disso, a obra traz de volta a figura do “lobisomem”, clássico da literatura fantástica. 

“Garras” é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1920. Conta a história da bruxa Diana de Coeur e do lobisomem Edgar. Ambos estão em busca de vingança, dinheiro e poder. Dessa forma, eles entram em um acordo de casamento por conveniência para alcançar seus objetivos.

No entanto, apesar de viverem uma história de amor, o casal tem moral duvidosa, onde cada um, procura atender aos próprios interesses. Portanto, a autora aborda temas atuais como o poder feminino e as imperfeições humanas, em uma narrativa de época, com elementos da literatura fantástica. É uma boa maneira de alinhar os clássicos com a literatura contemporânea. 

“Garras” está disponível para venda no site da Amazon.

Sobre a autora

Lis Vilas Boas é mais uma autora nacional que escreve romances com o objetivo não apenas de reforçar o poder da literatura fantástica, mas também dialogar com o público feminino. Por meio de uma protagonista forte que se recusa a ser vítima e busca sua vingança. 

Finalista do Prêmio Odisseia com o conto “As Sete Mortes de uma Sereia”, Lis estreia no romance pela editora Rocco. “Garras” é uma “romantasia” (romance + fantasia), gênero que vem ganhando cada vez mais adeptos:

“Eu sou apaixonada por livros de romance e sou apaixonada também por fantasia, quis escrever uma história que tivesse os dois e que tivesse como personagem principal uma mulher ambiciosa. Existem muitos tipos de mocinhas de romance, mas eu tenho um lugar especial no coração por aquelas que muitas vezes se parecem mais com a vilã da história. Acho que queria dizer que vilões também amam”, afirma a autora.

Lis Vilas Boas nasceu no interior do estado do Rio de Janeiro. Além de escritora de fantasia e ficção científica, ela é também oceanógrafa. Vive entre o Rio de Janeiro e muitos lugares do Brasil, ao lado do marido. Para conhecer mais sobre a autora, acesse suas redes sociais.