Ontem (31), durante a live do Resistência Tokusatsu acabou sendo divulgada a novidade que Gavan e séries Kamen Rider, estão sendo adicionadas ao catálogo da Sato Company.
De acordo com Gustavo ou como é conhecido GuSTaVauM, ao qual trabalha como freelancer na Sato Company fazendo legendas paras as séries de tokusatsu. As séries anunciadas são duas de Kamen Rider e uma de Metal Hero, alguns desses anúncios já estavam sendo esperado pelos fãs das séries.
Entre os anúncios estão as séries Kamen Rider Ex-Aid, Kamen Rider Saber e Uchuu Keiji Gyaban, ou apenas Gavan. Entretanto, essas séries só foram adquiridas e não estão sendo trabalhadas, no momento, então não sabemos com exatidão quando elas chegarão ao streaming.
Kamen Rider Ex-Aid
A primeira série anunciada é Kamen Rider Ex-Aid (2016), uma série que até hoje divide o fandom de Kamen Rider. A série tem a temática de jogos e médico, na qual o personagem principal, Emu Hojo, é um médico e um gamer. Ele se dedica ao máximo pelo bem estar dos seus pacientes, além claro de ser um excelente Kamen Rider.
A série foca no conceito sobre a vida, o que ela significa para seu portador e para aqueles a sua volta. Uma série extremamente interessante e altamente recomendável para aqueles que querem começar a assistir Kamen Rider.
Sinopse: “Acompanhe um grupo de médicos que curtem games e lutam contra o mal e contra estranhos vírus que surgem e infectam as pessoas. Junto a isso, existe uma misteriosa corporação da qual pouco se sabe, mas que desenvolve games, e o Gamer Driver, que permite que os heróis se transformem. Mas até onde vão os seus segredos ninguém ainda sabe.“
Kamen Rider Saber
A série Kamen Rider do ano de 2020, onde acompanhamos Touma Kamiyama, um jovem escritor que apenas deseja trazer a felicidade as pessoas. Porém, esconde um passado traumatizante e em suas aventuras como Kamen Rider Saber, nos aprofundamos no seu passado e descobrimos da onde vem sua vontade lutar.
Além disso, a série usa o tema de literatura, o próprio Saber é um cavaleiro e dragão. Ao decorrer dos episódios vemos mais livros, tanto da literatura oriental, quanto ocidental, sendo utilizados como power ups para os heróis. Essa série, até o momento, possui o maior número de Kamen Riders, sendo ao total 13 Kamen Riders. Porém, possui uma história divertida e bem interessante que conseguiu agradar positivamente os fãs.
Sinopse: “No passado, havia um livro que tinha registros da história da humanidade e muitos outros elementos que influenciaram em sua evolução. Ele era protegido pela Sword of Logos, uma organização que protegia livro e o equilíbrio do mundo. No entanto, conforme o tempo passou, os monstros dos livros, Megido tentaram roubá-lo coagindo com Kamen Rider Calibur. Como resultado, o livro acabou se fragmentando.
Nos dias atuais, o jovem novelista Kamiyama Touma tem sonhos misteriosos, incluindo o de uma garota que não reconhece, sempre sentindo que tem um dever importante a ser feito. Um dia, um estranho fenômeno envolve parte da cidade e ele é envolvido junto com sua editora Mei, e no meio deste incidente, a Espada Sagrada das Chamas, Rekka, escolhe Touma para empunhá-la e se tornar Kamen Rider Saber.“
Uchuu Keiji Gyaban
O primeiro detetive espacial, onde a ode dos Metal Heroes começou, Uchuu Keiji Gyaban ou como conhecemos no Brasil, Space Cop ou só Gavan. A série do ano de 1982, na qual acompanhamos as aventuras de Retsu Ichijoji, no Brasil seu nome ficou Takeshi Ichijoji, o Gavan, na sua missão de desmantelar a Organização Criminosa Makuu.
Retsu é enviado para a Terra para impedir a invasão e dominação da Makuu, no planeta. E assim, começa as aventuras do lendário herói que mudou para sempre as séries de tokusatsu. Uma curiosidade sobre a dublagem de Gavan, é que até hoje consegue ser considerada uma das piores de séries tokusatsu. Em determinados momentos, podemos perceber que o personagem ainda está falando algo e na dublagem, simplesmente deixaram sem fala esses momentos.
Outra coisa a mencionar, é que as série seguintes Uchuu Keiji Sharivan e Uchuu Keiji Shaider receberam um lançamento em qualidade melhor da suas séries. Então, podemos acreditar que futuramente poderemos ver estas séries aqui no Brasil.
Caso queira ver a live do pessoal da Resistência Tokusatsu, basta clicar aqui. E sobre as séries Kamen Rider, o próprio Nelson Sato já havia comentado que tinha mais de 20 séries Kamen Rider em negociação e pretendia lançar aos poucos.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).