A Gen.G tornou-se a primeira equipe do Pacífico a ser a campeã do Masters, a equipe sul-coreana conquista o título em cima da Team Heretics. A equipe de “t3xture” venceu a partida por 3×2, e ficou com o título do Masters Shanghai. Além disso, a equipe chegou a estar perdendo por 2×1 e quase viu o torneio ficar mais uma vez com os europeus.

Sendo assim, a Gen.G conquista o primeiro título para sua região e entra para a história do Valorant Mundial e da Riot Games. Por conta disso, Team Heretics ficou com a segunda colocação, a equipe ainda não tinha chego a final de um campeonato internacional de Valorant. Com isso, a equipe também fez história ao chegar na Grande Final.

Breeze – Gen.G 13 x 6 Team Heretics

No mapa da Breeze, a equipe sul-coreana dominou a primeira metade e conseguiu fazer 10×2 na Team Heretics. Dessa forma, os europeus precisavam reagir, entretanto, a Gen.G não queria deixar isso acontecer. Sendo assim, as equipes trocaram alguns rounds na segunda metade, e por conta disso, a equipe de “karon” fechou o mapa rapidamente e venceu por 13×6.

O destaque da Breeze foi “meteor” com 23 kills e 344 de ACS. Desse modo, a Gen.G saiu na frente na disputa do título, e mostrou que a Team Heretics precisaria jogar muito se quisessem conquistar o Masters Shanghai.

Icebox – Team Heretics 13 x 9 Gen.G

Desse modo, a embalada Gen.G começou bem a Icebox, e conquistou os quatro primeiros pontos. Com isso, Team Heretics precisava reagir, e empatou a partida em 4×4, entretanto, a equipe sul-coreana manteve a confiança e fechou em 7×5. Assim, na segunda metade as equipes trocaram alguns rounds.

Nesse momento, Team Heretics entrou definitivamente na partida e foi para cima dos adversários. Com isso, a equipe europeia conquistou sete rounds seguidos, e fechou o mapa em 13×9. O destaque foi “rieNs” com 20 kills e 274 de ACS. Assim, empatando a série em 1×1.

Ascent – Team Heretics 13 x 9 Gen.G

Nesse sentido, a Ascent começou exatamente igual aos outros mapas. A Gen.G tinha um domínio durante os primeiros rounds, sendo assim, Team Heretics precisou reagir mais uma vez. Dessa forma, as equipes empataram a primeira metade em 6×6 e com chances para cada lado.

Com isso, Team Heretics começou a dominar o mapa da Ascent, e conseguiu ficar na frente da Gen.G nos rounds iniciais. Assim, a equipe europeia conquistou os pontos rapidamente, e venceu por 13×9 o terceiro mapa da partida. Dessa forma, Team Heretics virou a série, e ficou a um mapa de conquistar o título. O destaque foi “wo0t” com 23 kills e 271 de ACS.

Masters Shanghai - Team Heretics patitek por Liu YiCun/Riot Games
Foto: Masters Shanghai – Team Heretics “patitek” por Liu YiCun/Riot Games

Lotus – Gen.G 13 x 4 Team Heretics

Sendo assim, o quarto mapa começou com Team Heretics vencendo os três primeiros rounds, entretanto, Gen.G mostrou o seu favoritismo nesse momento. Desse modo, a equipe de “lakia” venceu os nove rounds seguintes, e fechou a primeira metade em 9×3.

Nesse sentido, a segunda metade também manteve a vantagem da Gen.G. A equipe venceu os três primeiros rounds, ficou a um ponto de empatar a série. Team Heretics até conquistou um ponto, entretanto, não foi suficiente e a Gen.G fechou o mapa logo depois. A equipe venceu por 13×4 com destaque para “t3xture” com 18 kills e 312 de ACS.

Split – Gen.G 13 x 3 Team Heretics

Da mesma forma que os primeiros mapas, a Gen.G começou com uma vantagem contra Team Heretics. A equipe sul-coreana não deixou os adversários pensarem durante a primeira metade, e venceu por 9×3 mais uma vez. Com isso, estava com uma mão no título e se tornar campeã do Masters Shanghai.

Desse modo, a equipe da Gen.G estava completamente confiante na partida. Assim, venceu todos os rounds na segunda metade e com isso, Gen.G tornou-se campeã do Masters Shanghai. A equipe fechou o mapa em 13×3 com destaque para “t3xture” com 19 kills e 323 de ACS.

Masters Shanghai - Gen.G por Liu YiCun/Riot Games
Foto: Masters Shanghai – Gen.G por Liu YiCun/Riot Games

Gen.G campeã do Masters Shanghai

Dessa forma, a equipe da Gen.G tornou-se campeã do Masters, e entrou para a história do Valorant. Agora, a equipe sul-coreana conquistou três pontos para classificação ao Champions de Valorant, e assim tentar o título do principal torneio do ano.

Além disso, a equipe tem 12 pontos na tabela de classificação. E é a primeira dos times do Pacífico, e só perde para a EDward Gaming que conta com 14 pontos.