A série musical Glee ganhará um documentário produzido pelo Discovery+ junto ao Ample Entertainment. O projeto será um documentário dividido em 3 partes abordando todas as polêmicas de seus bastidores de Glee ao longo dos anos.
O sucesso da Fox produzido por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan apresentou diversos números musicais e coreografias, narrando as histórias dos estudantes que integraram o coral da escola. A produção foi um sucesso durante as suas seis temporadas colecionando dezenas de prêmios durante os seus seis anos de exibição.
Os bastidores
Bem como os prêmios, Glee também colecionou diversas polêmicas em seu backstage. Overdose, pedofilia, suicídio bullying, violência conta mulher etc… Resumem o que será tema do documentário, ainda sem nome definido.
Segundo o Deadline, é certo a série documental abordará as três mortes no elenco, Cory Monteith, vítima de uma overdose acidental de heroína. Juntamente com isso, o enredo deve falar sobre o afogamento de Naya Rivera e o suicídio de Mark Salling, que chegou a ser preso por consumo de pornografia ilegal. O documentário também promete abordar os casos de bullying no set cometidos por Lea Michele, que interpretou Rachel Berry, revelados recentemente.
Além disso, a série também foi coadjuvante no caso violência doméstica testemunhado pela atriz Melissa Benoist em 2019. A intérprete Marley Rose, publicou um vídeo de 14 minutos em suas redes sociais contando sobre as agressões que sofreu de seu ex-companheiro. Os fãs de Glee concluíram pelas datas, que o relato de Melissa coincidia com seu casamento com Blake Jenner, Ryder Lynn em Glee, de quem se divorciou em 2017.
A Discovery+ tem história dos bastidores de Glee para contar nesse documentário! Dessa forma, contará com a participação dos principais membros do elenco e da equipe, também terá relatos de amigos próximos e familiares com histórias inéditas.
Por enquanto, a produção não tem data prevista de chegada.