Lançado pela unidade infantil da Globo, o programa Gloobinho de ideias traz vídeos curtos com tutoriais fáceis de seguir e no formato passo a passo. Assim as crianças em idade pré-escolar aprendem e brincam ao lado dos pais enquanto podem interagir e se divertir com as telas.

Nesse sentido as atividades conversam com cada momento do dia – manhã, tarde e noite. Além disso trazem temas como o universo dos animais, de aventuras, da família, de música, entre outros.

O Gloobinho de ideias pode ser visto nos breaks da programação, no YouTube e no Instagram da marca, desde 01 de fevereiro.

Com tudo isso, a produção se baseia em três pilares: apoio aos pais para desenvolver seus filhos com insights de atividades em família. Além de estímulo para as crianças ao interagir e entrar em contato com a sua criatividade. E, também, com respeito às áreas do desenvolver infantil, como a socialização (coordenação, movimento, linguagem e comunicação).

Foto: Divulgação

Atividades

Assim, as atividades divididas em três grandes momentos, se configuram da seguinte forma:

Manhã é a hora de entreter ao educar e divertir. Assim definida por meio de letras, formas, cores, curiosidades e valores. Já na parte da tarde, as peças estimulam o movimento.

Então trazem brincadeiras que ajudam a liberar a energia, desenvolvem a autonomia e a parceria entre irmãos. Assim como nos tutoriais para criar um jogo de basquete no copo, um chocalho de grãos ou um jogo de encaixe.

Por fim, à noite, conteúdos como brincar de dedoches ou de pintar amigos em colheres de pau levam ao desacelerar. Com essas ações emendando no banho, jantar e, finalmente, no sono.

Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo (composta pelos canais Gloob e Gloobinho) comenta:

“Os estudos sobre o universo infantil nos trazem muitos insights e com o ‘Gloobinho de Ideias’ não foi diferente. A nossa última pesquisa, a primeira dedicada ao universo da primeira infância, nos permitiu entender que a luz solar tem grande influência na rotina da criança. A partir daí, surgiu a iniciativa de um intervalo mais interativo e que trouxesse propostas de atividades alinhadas com esses três momentos do dia: manhã, tarde e noite; e que apoiasse as famílias na jornada diária com a criança. São vídeos curtos e que trazem sugestões de atividades para aquele momento do dia, propondo uma relação mais interativa com a tela e proporcionando momentos de afeto e tempo em família.”