Modo Xuxa, vem conhecer meu planeta! Na próxima quinta-feira, 80 de fevereiro, a cantora drag queen mais ouvida do Spotify Gloria Groove irá lançar o clipe de Modo Xuxa, faixa bônus do seu mais recente álbum Futuro Fluxo. Em coletiva de imprensa, Gloria contou tudo sobre suas expectativas e o significado desse projeto. Vem conferir!
Produção divertida em homenagem à Xuxa
A produção audiovisual de Modo Xuxa conta com a própria Xuxa como vilã e tem como tema jogos digitais, diversão e viagem intergaláctica — como a identidade visual da Rainha dos Baixinhos nos anos 90. De acordo com Groove, o clipe que será lançado foi o mais desafiador até o momento, uma vez que foi utilizada muita tecnologia, como cenários de caixas de led e macacões com sensores de movimentos para os personagens do jogo retratado. “Eu me propus a esse desafio!”, brincou.
Conheça a faixa:
Para Groove, a Xuxa é uma das maiores referências do pop e da cena drag queen brasileira, o que permitiu com que ela estivesse onde está hoje. De acordo com ela, a apresentadora esteve presente em toda a idealização e execução do projeto, o que a deu forças para continuar e não desistir. “A gente tem que dar flores em vida”, justifica.
Além disso, a cantora conta que a homenagem se dá por ela ser a definição de diversão e de boas memórias de sua criança interior:
A gente tem que dar flores em vida. Graças à Xuxa e graças à minha criança interior, hoje eu sou Gloria Groove. Hoje, eu posso brincar com a boneca que nunca me deixaram.
Gloria Groove / Daniel Garcia
Ainda, para a cantora, a expressão “Modo Xuxa” significa um modo divertido e de se fazer e ser a alegria de pessoas. Desse modo, a música com esse nome é o único trap com funk do álbum, sendo um arcade funk cheio de referências para quem acompanhou a apresentadora Xuxa nos anos 90. “Queríamos ter o máximo de espaço para colocar o máximo de referências possível”, conta. Dessa forma, diversos bordões da apresentadora estão presentes na letra da canção.
Carnaval com celebração de Gloria Groove
Quando questionada sobre o Carnaval, Gloria Groove contou que preparou um repertório que celebra principalmente o Futuro Fluxo, sendo o período uma celebração final do álbum, que vem sendo produzido desde abril de 2023: “O carnaval será o “brinde”, o momento de agradecer, principalmente com a Xuxa ao lado”.
Neste ano, a cantora foi convidada por Ivete Sangalo para se juntar a ela na celebração do Carnaval de Salvador, no percurso Barra-Ondina. No entanto, Groove conta que Modo Xuxa não é sua aposta para o Carnaval, mas sim uma homenagem: “O projeto é para honrar e celebrar a carreira dessa mulher que tanto ajudou a estruturar a nossa cultura”.
Futuro Fluxo como uma fase de diversão e celebração
Depois do sucesso Lady Leste, Futuro Fluxo veio para trazer uma leveza e celebração aos trabalhos de Groove. De acordo com a artista, o álbum marca um momento divertido, “sem a cobrança de ser genial”, diferente das suas outras produções. “Antes, eu tinha outras prioridades e me esquecia de vibrar, de me divertir. Agora, o momento é sobre se divertir, de celebrar”, conta.
Assim, o álbum conta com participações especiais como Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e Valeska Popozuda, sendo elas “as verdadeiras chaves do Futuro Fluxo”. Além disso, a cantora conta que sonha em trabalhar com a ganhadora do Grammy Victoria Monét e Pharrell Williams. No entanto, o foco não está no internacional agora.
Ainda, o álbum tem o objetivo de celebrar o funk brasileiro como algo de extremo valor, servindo como uma espécie de ponte para que todas as pessoas possam valorizar o estilo musical. “Como não olhar com carinho e grandiosidade para o que é nosso?”, questiona. Ela ainda diz que o funk não tem a compreensão por muitas pessoas. No entanto, o ritmo faz parte da história e da expressão de cultura brasileira e deve ser valorizado.
Leia também: Quem é Victoria Monét, vencedora de Artista Revelação no Grammy 2024
Por fim, o clipe Modo Xuxa terá seu lançamento na próxima quinta-feira, 08 de fevereiro, no Youtube.