Godzilla Minus One foi o vencedor da categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2024. O filme tem a direção de Takashi Yamazaki e Kiyoko Shibuya como supervisor de efeitos visuais. A produção teve 54 indicações em premiações, ganhando 25 prêmios.
No total, 35 artistas fizeram as mais de 600 cenas de computação gráfica do longa. Takashi Yamazaki, Kiyoko Shibuya, Masaki Takahashi e Tatsuji Nojima representaram a equipe de efeitos visuais na premiação e receberam suas estatuetas do Oscar.
A categoria de Melhores Efeitos Visuais foi a primeira categoria do Oscar a reconhecer as técnicas dos efeitos especiais nos filmes. A categoria foi criada em 1929 e era chamada de Melhor Engenharia de Efeitos. O primeiro a levar o prêmio foi Roy Pomeroy, que trabalhou no filme Wings (1927).
Estavam concorrendo com Godzilla, os filmes: ‘Resistência’, ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas’ e ‘Napoleão’.
Sobre Godzilla Minus One
No filme somos transportados para depois da Segunda Guerra Mundial, entre a destruição em massa gerada pela própria guerra, assim, Godzilla chega para devastar o que resta, fazendo jus ao nome “Minus One”: do zero ao negativo. Resta então, para os poucos sobreviventes da ilha, lutarem contra o monstro e sobreviverem.
A 96ª edição da premiação ocorre neste domingo,10 de março, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Para mais novidades da cobertura do Oscar 2024,continue acompanhando o Portal GeekPop News pelo site e pelas nossas redes sociais.