A Toho anunciou nesta quinta-feira (03) um novo filme da franquia Godzilla para 2023, em comemoração aos 68 anos dos mais temido dos monstros. O anúncio foi feito através do Twitter oficial da produtora, junto de um teaser de divulgação.

Ainda que a Toho não tenha dados muitos detalhes do novo filme do Godzilla, sabemos que o diretor do longa será Takashi Yamazaki (Stand by me Doraemon, Zero Eterno) , ele também trabalhou nos efeitos visuais de Shin Godzilla (2016). A previsão é que o longa estreie no dia 03 de novembro de 2023.

Godzilla e sua popularidade

Neste últimos anos, o mais temido dos monstro teve sua popularidade elevada exponencialmente. Em 10 anos o Godzilla teve mais de seis filmes lançados, contando com Godzilla vs. Kong, que fez com que chegasse no recém criado MonstroVerso, que reuni diversos monstros em uma franquia de filmes. Além claro, dos projetos animados como Godzilla: Planeta dos Monstros e Godzilla Ponto Singular, ambos sendo projetos da Netfix. E juntamente com o crossover anunciado com Powers Rangers no quadrinhos da Boom! Studios, chamado de Godzilla vs. The Mighty Morphin Power Rangers. Em outras palavras os fãs do Kaiju podem ficar contentes, pois ele aparecerá muito daqui para frente.

A estreia do mais temido dos aconteceu em 03 de novembro de 1954 nos cinemas japoneses. O último longa-metragem filme da franquia lançado no Japão foi Shin Godzilla em 2016, antes da Legendary Entertainment assumir a franquia para a sua quadrilogia de filmes MonstoVerso. Para muitos em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Nesse sentido ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Além disso remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses.

Enfim, Godzilla está programado para retornar aos cinemas em 2024 com a sequência de Godzilla vs. Kong, com a direção de  Adam Wingard. E além do filme, a Legendary junto da Apple TV+ estão desenvolvendo uma série live-action ambientada no MonstroVerso.