Será que finalmente vamos voltar a Nárnia? De acordo com as informações divulgadas pelo New Yorker, Greta Gerwig vai dirigir pelo menos dois filmes da franquia As Crônicas de Nárnia para a Netflix.

A empresa comprou os direitos dos livros do escritor C.S. Lewis em 2018. No entanto, desde então, o streaming não anunciou nenhum projeto baseado na amada série de livros, até agora.

Atualmente, Greta está participando da campanha de divulgação de Barbie, filme que dirigiu. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o longa é um dos mais aguardados do ano e estreia dia 20 de julho nos cinemas.

Sobre As Crônicas de Nárnia

A trama conta a história do Reino de Nárnia, um mundo fantástico onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Geralmente, são aventuras de crianças que acabam “descobrindo” esse universo e desempenham um papel central na história.

Ao todo, são sete livros: O Sobrinho do Mago (1955), O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950), O Cavalo e seu Menino (1954), Príncipe Caspian (1951), A Viagem do Peregrino da Alvorada (1952), A Cadeira de Prata (1953) e A Última Batalha (1956)

Os livros As Crônicas de Nárnia já venderam mais de 120 milhões de cópias no mundo inteiro e foram traduzidas para mais de 40 idiomas. Alguns livros já tiveram adaptação para o cinema: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

Enquanto não sai a nova adaptação dos livros de C.S. Lewis, dá para assistir aos filmes que foram lançados nos anos 2000, todos disponíveis no Disney +.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Imagem: Reprodução “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”

Por fim, fique ligado no portal para mais notícias do mundo geek e pop, e nos siga também no Instagram.