O Sepultura usou as redes sociais para anunciar oficialmente seu novo baterista. Trata-se de Greyson Nekrutman, americano de 21 anos que vem chamando a atenção no universo do Metal.
A notícia da saída de Eloy Casagrande mexeu com os fãs da banda brasileira. O Sepultura está se despedindo dos palcos, porém terá mais 18 meses de atividade, devido a sua turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. Com o desfalque do percussionista, muito cotado para integrar o Slipknot, restou ao grupo liderado por Andreas Kisser buscar uma solução.
Foi de Nova Iorque que surgiu a peça que faltava ao Sepultura para seu fechamento de 40 anos de história. O escolhido, apesar de jovem, já lidou com responsabilidade semelhante.
Quem é Greyson Nekrutman?
Nascido em Long Island, NY, no dia 13 de junho de 2002, Greyson constrói seu nome no cenário do metal, mas suas influências vão muito além do som pesado. O jovem já revelou que carrega influências de rock progressivo, jazz e até mesmo de música latina. Nekrutman usa seu perfil no Instagram para divulgar seus covers de diversos gêneros sonoros, esbanjando conhecimento musical.
O músico surpreende por seu currículo conquistado em tão pouco tempo. Nekrutman já conta com colaborações ao vivo, ao lado de gigantes do rock como os The Beach Boys, John Scotfiel e Billy Howerdel. Entretanto, o grande desafio na vida do baterista, até então, aconteceu em 2023, quando foi chamado para colaborar durante apresentações no lendário grupo “Suicidal Tendencies“.
Agora, chegando ao precoce auge, Greyson terá no Sepultura sua grande oportunidade de se estabelecer de vez como um dos grandes bateristas da sua geração.
Celebrando a Vida Através da Morte
“Celebrating Life Through Death”, é com esse título que o Sepultura inicia sua despedida dos palcos, nesta sexta-feira (01), no mesmo lugar onde tudo começou. Assim, o palco escolhido foi a Arena Hall, em Belo Horizonte, cidade de origem da banda. A turnê de encerramento terá duração de 1 ano e meio. Nesse período, o grupo percorrerá a Europa e a América, totalizando 40 países.
No Brasil, 7 cidades já estão confirmadas. São elas: Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.
*Redator em experiência sob supervisão de Lara Aguiar