Um dos maiores clássicos da literatura russa, Guerra e Paz, ganha uma edição adaptada para os quadrinhos pelo selo Poseidon da Faro Editorial. Os responsáveis pela adaptação são os artistas russos Dmitry Chukhrai e Alexandr Poltorak.

Na adaptação gráfica, os leitores estarão imersos na obra, em 224 páginas ricamente detalhadas. Os autores recriaram as vilas e salões de baile do século XIX, assim como os personagens e representações visuais de elementos do texto original.

Além disso, o livro inclui prefácios de especialistas em literatura russa da biblioteca Leo Tolstói. A graphic novel apresenta as principais tramas e personagens do romance épico para que os leitores experimentem este clássico de uma maneira totalmente nova.

Enredo

Em “Guerra e Paz“, Leon Tolstói narra a história de cinco famílias aristocráticas russas durante o período das Guerras Napoleônicas, entre 1805 e 1820. O enredo é dividido em duas partes, a paz, que retrata a vida social e os romances da nobreza russa, e a guerra, que descreve os confrontos entre o exército russo e a Grande Armée de Napoleão Bonaparte. 

Desse modo, ao longo da narrativa, Tolstói explora as mudanças sociais, as complexidades do amor, as tensões familiares, a busca por um sentido para a vida, a passagem do tempo e a relação entre as aspirações individuais e os grandes eventos da história. 

Sobre os autores:

Alexandr Poltorak é autor de diversos livros e editor de revistas e programas de televisão na Rússia. Dmitry Chukhrai é um artista de Moscou, que já expôs suas obras em todo o mundo.

Liev Tolstói (1828-1910) é um dos escritores e filósofos humanistas mais proeminentes do século XIX, considerado o maior nome da literatura russa. Seus romances, Guerra e Paz (1867) e Anna Karenina (1878), são considerados clássicos universais que narram a cultura.