Em entrevista, cineasta contou que gostaria de revisitar o clássico sob uma nova ótica
“Frankenstein” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23) e o diretor Guillermo del Toro já parece estar de olho em outro clássico para dirigir.
Em entrevista para o Inverse, o cineasta conta que entre as muitas histórias com vilões incompreendidos, tem interesse em trabalhar com uma produção de “O Fantasma da Ópera”. “É uma história clássica, mas eu faria diferente”, conta del Toro.
No entanto, essa parece ser uma opção que ainda está no mundo das ideias para o diretor, que enfatizou que apesar de ser uma vontade, por enquanto vai focar no stop motion e filmes de suspense.
Mas então quais são os próximos passos de Guillermo del Toro?

Na verdade, projetos não faltam na vida de del Toro. Apesar da estreia de “Frankenstein” ser recente — chegando também na Netflix no dia 07 de novembro —, o cineasta já tem seu nome associado à muitas outras novas produções.
Depois do sucesso de “Pinóquio”, que ganhou o Oscar de “Melhor Filme de Animação”, Guillermo voltou mais uma vez a trabalhar com a Netflix. No entanto, a novidade é que eles não apenas estão produzindo a adaptação do romance “The Buried Giant”, como também estão lançando, com a GOBELINS Paris, um estúdio de stop motion.
O que mais está por vir?
Entre as muitas ideias latentes de Guillermo del Toro está o projeto de “Fury”, um thriller que será estrelado por Oscar Isaac (Frankenstein). “Estou escrevendo agora, e se chama Fúria , e essencialmente ele retorna aos aspectos de suspense de “Beco do Pesadelo” — muito cruel, muito violento. Como “Meu Jantar com André” , mas com mortes após cada prato”, conta o diretor.
Além disso, Guillermo também trabalha na produção de outro longa com a Netflix, baseado em uma de suas obras literárias junto a Chuck Hogan. “O Menino na Caixa de Ferro” narra a história do isolamento de mercenários russos em montanhas da China, depois do avião em que viajavam cair. Nada parecia favorável para eles, o frio era violento e os lobos viram uma grande ameaça. Mas o problema se torna ainda mais real com a chegada de um inimigo desconhecido, que os forçam a lutar para sobreviver.
Para viver nas telas essa mistura de terror sobrenatural com suspense psicológico, foram escalados Rupert Friend (Hitman: Agente 47), Jaeden Martell (It: A Coisa) e Kevin Durand (Corra que a Polícia Vem Aí!). Além disso, o elenco também conta com Chris Petrovski (Blacklist), Aksel Hennie (Max Manus), Arnas Fedaravičius (The White Lotus), Eugene Prokofiev (Eu Nunca), Johannes Haukur Johannesson (Succession) e Julian Kostov (The White Lotus).
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Imagem de capa: Cortesia Getty Images / IMDB