A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, por meio da plataforma de engajamento “Kira”, lança o desafio “Hack Das Minas”, voltado ao empoderamento feminino, que irá contemplar e valorizar mulheres que trabalham na área de tecnologia. A competição contará com R $34 mil em prêmios e as inscrições podem ser feitas através do site.
O evento digital visa contemplar pessoas que se identificam como mulher, que desenvolvem projetos relacionados a design, programação, inteligência artificial, internet das coisas, experiência do usuário (UX/UI), etc.
A maratona online destaca que as participantes deverão produzir soluções e criações inovadoras voltadas às ideias, com formas de ampliar a plataforma em si. As possibilidades conectam as usuárias da geração Z, de uma maneira mais engajada dentro da plataforma. A ferramenta conta com conteúdos sobre saúde íntima, calendário menstrual de acompanhamento do ciclo e e-commerce de produtos Intimus.
O que é a “Kira”?
Primeiramente, “Kira” é um nome russo, que significa “liderança”. A plataforma propõe também o cuidado íntimo com um sistema de engajamento, com foco no auxílio para cuidar do próprio corpo e ciclo menstrual.
O projeto teve inicio em 2019, com uma abordagem que contemplou inovação aberta, diálogo e troca com as consumidoras. Além disso, a ferramenta está em constante mudança para atender as demandas e necessidades das usuárias.
O cadastro na plataforma “Kira” pode ser feito de forma gratuita.
Além disso, os conteúdos também falam sobre a sexualidade e formas de entender melhor o próprio corpo.
Dessa forma, Lídia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark, destaca:
“A Kira é uma plataforma de engajamento que faz parte da estratégia de Intimus® de contribuir com a jornada de autocuidado íntimo, se tornando a melhor amiga de pessoas que queiram saber mais como lidar com o próprio corpo e o ciclo menstrual. Temos inovação em nosso DNA e estamos atentos às necessidades das consumidoras. Por isso, contar com a participação de outras meninas e mulheres no desenvolvimento de projetos para que a ferramenta seja ainda mais atrativa vai ao encontro do propósito da marca de estimular o progresso feminino na sociedade”
Mais sobre a competição “Hack das Minas”
Serão selecionadas 60 inscritas, que formarão grupos com 4 a 6 pessoas que se reunirão com objetivo de desenvolver ações de inovações tecnológicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de junho e o campeonato será realizado do dia 28 de junho a 3 de julho (data que serão divulgados os projetos vencedores).
Assim, o prêmio total oferecido pelo campeonato será de R $34 mil, sendo que R $ 12 mil são para o primeiro lugar, R $6 mil para o segundo e R $3 mil para o terceiro.
Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharão cursos online oferecidos pela FIAP com valor médio de R $700 para cada integrante.
Portanto, o “Hack das Mina” é uma collab feita em parceria com a FIAP.
Então, para saber mais detalhes e fazer a inscrição, acesse o site clicando aqui.