Triste notícia para música corena, a cantora sul-coreana Haesoo, (Kim Soo-hyun), de 29 anos, foi encontrada morta casa na última sexta-feira (12). A notícia veio agora terça feira (16) em um comunicado enviado pelos familiares da artista à imprensa.
Em mensagem a família disse:
“Pedimos desculpas por trazê-los uma notícia tão triste e devastadora. No dia 12 de maio, Haesoo deixou nosso lado e virou uma luz no vasto oceano. Ela era uma pessoa querida, que sabia como dar amor para aqueles ao seu redor”
As páginas oficiais da cantora também divulgaram uma nota confirmando o ocorrido.
Querido Leitor. Deste ponto em diante iremos tratar de alguns assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas, sobre o tema suicídio. Sendo assim, gostaríamos de se o conteúdo se tornar desconfortável pra você, ou se de alguma forma trouxe alguma lembra ou sentimento, não hesite em parar de ler ou se precisar procurar ajuda, combinado?
A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a mídia internacional, a artista teria cometido suicídio e deixado uma carta de despedida. Ainda assim, segundo o jornal, por essa razão, a investigação se encerrou.
Sobre a carreira
Haesoo havia iniciado sua carreira em 2019 como cantora de TROT, gênero musical popular e tradicional na Coreia do Sul, que antecede o famoso K-POP, e tem como característica o uso repetitivo de ritmo e inflexões vocais, com melodias simples e letras cativantes. Sua última aparição pública aconteceu na edição de janeiro de 2023 do programa Immortal Songs, da emissora coreana KBS 2TV.
Por fim, se quiser saber mais notícias do mundo da música e Kpop, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram.