Uma série sobre o assassinato do menino Henry Borel baseada no livro “Caso Henry: Morte Anunciada” foi autorizada pela HBO Max para desenvolvimento. Esse fato faz parte da estratégia da marca em promover a cultura e valorizar histórias locais. O livro é da jornalista Paolla Serra, e aborda a morte do menino Henry no Rio de Janeiro em 2021.
Herny Borel tinha quatro anos quando o crime aconteceu no apartamento da mãe e do padrasto no Rio de Janeiro. O ex-vereador Doutor Jairinho, bem como a mãe do garoto, Monique Medeiros são os principais suspeitos do caso. O caso teve várias reviravoltas jurídicas, entre condenações, acusações e revogações das prisões.
A obra ainda está em estágio de desenvolvimento, e vai se aproximar de um público que tem cada vez mais interesse em consumir produtos do gênero True Crime. De acordo com Tomás Yankelevich, Chief Content Officer General Entertainment para América Latina e US Hispanic da Warner Bros. Discovery:
“Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens. O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo. Queremos representar um olhar que constrói e contribui para a sociedade”
A produção será da “A Fábrica” em parceria com o UOL. Por fim, fique de olho no nosso portal para saber tudo sobre a série e nos siga no Instagram para todas as notícias.