Nacon apresenta Hell is Us, game que promete redefinir o gênero ação-aventura

A Rogue Factor, estúdio conhecido por Necromunda: Underhive Wars e Mordheim: City of the Damned, está prestes a lançar um de seus projetos mais ambiciosos. Hell is Us, novo jogo de ação e aventura em terceira pessoa, chega no dia 4 de setembro de 2025. Publicado pela francesa Nacon, o título promete entregar uma experiência que foge dos padrões, apostando em exploração livre, combate visceral e uma atmosfera densa que mistura elementos de ficção científica e fantasia sombria.

Em Hell is Us, os jogadores assumem o papel de Rémi, um soldado que retorna ao seu país natal devastado por uma guerra civil e pela misteriosa “Calamidade”. Este fenômeno trouxe ao mundo criaturas sobrenaturais chamadas Hollow Walkers. Então, em meio ao caos, o protagonista parte em busca de respostas sobre sua família desaparecida, enfrentando monstros de origens enigmáticas e sobrevivendo em um território isolado e hostil.

Confira o trailer de apresentação abaixo:

Inovação na exploração

Logo de início, um dos pontos diferenciais do jogo está no modo de exploração, que abandona mapas, bússolas ou indicadores de missão. A proposta é que o jogador siga os instintos, prestando atenção ao cenário, conversando com NPCs e decifrando pistas visuais para avançar. Segundo o diretor criativo Jonathan Jacques-Belletête, ex-Deus Ex: Human Revolution, a ideia é recuperar o prazer da descoberta genuína, tornando cada passo uma conquista. Esse estilo de exploração, batizado de Player-Plattering, garante uma experiência sem poluição visual, reforçando a imersão.

Mais sobre o jogo

Primeiramente, todo o combate em Hell is Us é focado em enfrentamento corpo a corpo, com armas variadas como espadas, lanças e machados, cada uma exigindo estratégias diferentes. Rémi também conta com um drone de suporte, usado para distrair inimigos e abrir espaço para contra-ataques. Ademais, a gestão de saúde e stamina adiciona profundidade às batalhas: perder energia significa golpes mais fracos e maior vulnerabilidade, obrigando o jogador a pensar antes de agir. Então temos os inimigos, os Hollow Walkers, que variam desde figuras humanoides lentas até criaturas ágeis e grotescas, lembrando designs de monstros clássicos do horror sci-fi.

Além disso, visualmente, o jogo aposta em um estilo hiperrealista, com cenários que transitam entre pântanos sombrios, ruínas góticas e estruturas de estética futurista. A atmosfera é reforçada por uma trilha sonora dissonante, que mistura tons eletrônicos com passagens etéreas para acentuar a sensação de desconforto e mistério. Jogando no PlayStation 5, a qualidade das texturas e o nível de detalhamento dos objetos impressionam e ajudam a construir uma imersão convincente.

Por fim, a narrativa do jogo busca equilibrar a busca pessoal de Rémi por sua família com um enredo maior, marcado por segredos sobre a Calamidade e as origens das criaturas que assolam o país. Por isso, esse pano de fundo promete envolver tanto quem busca um drama intimista quanto quem prefere mergulhar em teorias e mistérios maiores.

O lançamento

Finalmente, com lançamento marcado para setembro, Hell is Us chega como uma alternativa aos jogos de mundo aberto tradicionais. Sem guias excessivos e sem segurar a mão do jogador, ele desafia a explorar, experimentar e aprender com cada derrota.

Além disso, a demo, que ficou disponível até o dia 28 de agosto, já chamou atenção pela atmosfera imersiva e pelo combate exigente. Caso mantenha o equilíbrio entre desafio e diversão, o novo projeto tem tudo para conquistar quem busca uma experiência diferente dentro do gênero de ação e aventura.

Hell is Us será lançado em 4 de setembro de 2025 para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Redator em Experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Créditos da capa: Divulgação Nacon