Henry Cavill foi escalado para protagonizar a adaptação de Voltron, da Amazon MGM Studios. O projeto contará com direção de Rawson Marshall Thurber a partir de um roteiro de Ellen Shanman. A informação é do The Hollywood Reporter.
Cavill se junta ao jovem ator Daniel Quinn-Toye, que já havia sido anunciado anteriormente no elenco. Os detalhes do enredo, no entanto, ainda estão sob sigilo.
Voltron será uma adaptação da animação japonesa de ficção científica dos anos 80 que acompanha um grupo de exploradores espaciais que pilotam um super robô gigante, conhecido como Voltron. A série foi produzida por Peter Keefe e Ted Koplar e foi ao ar entre 1984 e 1985. Voltron: Defensor do Universo foi o programa infantil de maior audiência por dois anos durante sua exibição original e sua franquia se estendeu a três séries subsequentes, vários quadrinhos, uma linha de brinquedos e videogames.
Anteriormente, já houveram tentativas de adaptar a obra para Hollywood em 2007 e 2012, mas os projetos não foram para a frente. A animação mais recente da franquia, Voltron: O Defensor Lendário está disponível no catálogo da Netflix.
Os produtores da versão live-action serão Todd Lieberman, Bob Koplar, David Hoberman e o diretor Rawson Marshall Thurber. Enquanto isso, Henry Cavill também está se preparando para protagonizar Highlander, de Chad Stahelski e In The Grey, de Guy Ritchie.
O live-action de Voltron começará suas filmagens em breve na Austrália.