A organização de esports Hero Base, fundada pelo empresário e criador de conteúdo João ‘Flakes Power’ Sampaio, anunciou participação no competitivo de Rocket League. Além disso, a organização também investirá na criação de conteúdo para o game e contará com a chegada de Firewal, o influenciador brasileiro de Rocket League com mais inscritos no YouTube.
Para João “Biggie” Victor, CEO da Hero Base, a entrada no competitivo de Rocket League é um marco no processo de expansão da organização.
“O Rocket League é mais um passo da Hero Base abraçando os esports. Nós escolhemos um jogo que tem um potencial gigantesco para trilhar nossa nova história no competitivo. Entendemos o potencial único que Rocket League tem em atrair novos jogadores ou até mesmo consumidores de conteúdo, basicamente por ser ‘simples’, afinal estamos falando de um jogo que mistura duas das maiores paixões do brasileiro: o carro e o futebol.”
Além do anúncio de entrada no cenário competitivo, a Hero Base também divulgou a line-up da equipe, composta por Klaus, Sad, droppz e pelo coach pedrokanicastro. Dessa forma, apesar de ser uma equipe nova, já conta com jogadores experientes, como Sad, que já atua no cenário competitivo desde 2020.
Ademais, Dropzz já passou pela KRÜ Esports e carrega um currículo com diversos títulos, incluindo três campeonatos regionais e a disputa de dois RLCS Majors. Por fim, fechando o trio, Kalus, atleta que fazia parte do elenco da Not Exposed e destacou-se ao vencer duas finais do RLCS Winter Split.
Já o técnico pedrokanicastro também acumula experiência, pois já atuou na função em outras três equipes e liderou players em dois vice-campeonatos da RLCS Winter.