Marta, considerada a maior jogadora de futebol da história, terá sua história contada em uma cinebiografia produzida pela Conspiração Filmes. A produtora anunciou na última terça-feira (19) a cinebiografia, que terá como base as histórias da infância e adolescência da jogadora, muito tempo antes de seu sucesso profissional. Por isso, o filme promete contar as dificuldades e lutas da atleta contra as dificuldades financeiras e o preconceito.
Andrucha Waddington, diretor do filme, já teve outros trabalhos de sucesso como “Eu, Tu e Eles” e “Chacrinha: O velho guerreiro”. Assim, a roterista Helen Berltrame e a produtora executiva Ramona Bakker vão participar da produção da Cinebiografia. Além disso, gravaram as histórias da jogadora em Março na Flórida, onde Marta mora desde 2017 quando se mudou para jogar pelo Orlando Pride. Sobre esses depoimentos, Ramona Bakker disse:
“Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos de uma forma muito profunda. Em virtude de ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente. E uma das coisas que mais me impressionou foi a maneira dela olhar para a vida. Ela é muito focada, ao mesmo tempo que é doce e leve”
Marta nasceu em uma família humilde na cidade de Dois Riachos (Alagoas) e mesmo com todas as dificuldades financeiras e sociais, ela conseguiu se tornar uma das maiores atletas de todos os tempos. Atualmente em sua carreira ela coleciona títulos e recordes pessoais, como a de maior artilheira da história da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina).