A Avalanche Studios comunicou, através de suas redes sociais, mais um adiamento do game Hogwarts Legacy para PS4 e Xbox One. O jogo já havia sido adiado anteriormente para o dia 4 de abril, e agora, está com nova data prevista para 5 de maio.

No twitter, agradecem o apoio da comunidade e informam que estão se esforçando para entregar a melhor experiência em todas plataformas, mas precisam de tempo. No anúncio, não é informado quanto a versão do Nintendo Switch, que está prevista para lançar em 25 de julho.

Apesar da triste notícia e da crescente ansiedade dos jogadores e fãs, talvez, o melhor caminho seja adiar um jogo que não está funcionando perfeitamente nos consoles, pois, como podemos lembrar, o lançamento de Cyberpunk 2077 para PS4 e Xbox One foi um desastre. Além disso, o jogo não foi cancelado para os antigos consoles como no caso de Gotham Knights também publicado pela Warner Bros.

Vale lembrar

O jogo Hogwarts Legacy é um RPG de ação com mundo aberto, ambientado no mundo bruxo de Harry Potter, anos antes dos acontecimentos dos livros e filmes. A história ocorre em 1800, representando a vida de estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, enquanto enfrentam uma jornada perigosa para revelar uma verdade misteriosa do universo bruxo.

É possível personalizar seu personagem a sua maneira dentro do game. Cabe ao jogador escolher uma das quatro casas Sonserina, Lufa-Lufa, Grifinória e Cornival. Ademais, podem controlar com quem se relacionar, fato que influencia seus relacionamentos ou conexões dentro do jogo e, com possibilidade de expandir suas habilidades de magia. 

Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy – Créditos: Divulgação/WB Games

RECORDES

O game quebrou recordes em sua primeira semana de lançamento na Twitch, sendo o single player mais visto na plataforma. Se tornou o terceiro título com maior número de jogadores na Steam, com mais 800 mil jogadores simultâneos. Além disso, alcançou 12 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, superando o recorde anterior da Warner Bros. Games. No entanto, todos esses impressionantes números sem o lançamento para PS4 e Xbox One, onde grande parcela do público gamer se encontra.