Horizonte, filme de estreia de Rafael Calomeni como diretor, chega aos cinemas nesta quinta-feira (15). O longa-metragem do ator é do gênero drama e a première aconteceu na última quarta-feira (07), no Rio de Janeiro. Entretanto, a produção já tem passagem por festivais, tendo conquistado diversos prêmios.

Enredo de HORIZONTE

Sinopse: Ruy, um homem solitário de 75 anos, mora em um barracão nos fundos da casa de seu irmão mais velho. Após o falecimento de seu irmão, Ruy se vê ainda mais só, até a chegada de seu sobrinho Juarez. Ao se mudar para a casa com a esposa e a filha, Juarez despreza Junior, seu filho renegado que mora na casa. Ruy acaba entrando em embates com o sobrinho, e não demora muito para que sua vida se torne um inferno. Assim, Ruy acaba indo parar em um lar de idosos, e é lá que conhece a misteriosa Jandira, com quem irá tentar criar uma amizade. Entretanto, com uma afinidade crescente entre os dois, será que a relação não se tornará algo a mais?

À primeira vista, a trama é focada em mostrar problemas enfrentados por pessoas da terceira idade. Sendo assim, o filme aprofunda-se na temática da solidão humana, além de trazer representatividade com um romance entre pessoas idosas. Ainda mais, o drama aborda sobre questões familiares, ilustrando acontecimentos comuns na vida de todo e qualquer ser humano.

HORIZONTE: Produção do filme

A produção é da Filmes do Interior, com distribuição da A2 Filmes. O elenco conta com nomes conhecidos da televisão brasileira, como Suely Franco, Pérola Faria, Alexandra Richter, Raymundo de Souza e Ana Rosa.

Além disso, a direção é de Rafael Calomeni, ator, diretor de publicidade e ex-modelo brasileiro. Rafael ficou conhecido por interpretar o galã Expedito na novela Mulheres Apaixonadas (2003). Juntamente com ele, a produção e o roteiro estão por conta de Dostoiewski ChampangnatteLu Klein, com produção executiva de Cecília Brito.

O longa ganhou destaque mesmo antes de sua estreia nos cinemas em diversos festivais, com prêmios nas categorias de Melhor Ator para Raymundo de Souza, no Festival Satyros Bijou, e Melhor Filme, no Festival de Vassouras, dentre vários outros. Horizonte conta com o apoio do Programa Goyazes, iniciativa de financiamento a projetos culturais da Secult (Secretaria de Estado da Cultura), do Governo de Goiás.