O promotor de justiça Cláudio Sérgio Alves Teixeira apresenta “HQ” da Editora Labrador. O livro é uma história em quadrinhos, ambientada na atmosfera neo-noir, que traz uma história de amizade e vingança. 

O protagonista Rafaelle Nakamura narra “HQ” com humor mordaz e sarcasmo. Ele é um dentista que aparentemente vive uma rotina comum. No entanto, a filha de seu amigo Dimas, Bianca é morta de forma brutal. A partir daí uma série de eventos muda para sempre a vida do narrador. 

Ao lado de Dimas (pai de Bianca), o personagem passa a fazer parte de um processo que vai ajudá-los a compreender melhor o sentido de amizade. Além disso, revelações perturbadoras e encontros com figuras extraordinárias mostram que a realidade é tão intensa quanto qualquer história em quadrinhos.

O autor descreve os personagens e os acontecimentos com riqueza de detalhes. Dessa forma, dá uma grande personalidade a cada personagem. A linguagem de “HQ” é clara e objetiva, usando “jogos de palavras”, assim como o sarcasmo, característica marcante do personagem principal. 

Confira um trecho:

“Na hora do sepultamento, Dimas deu o primeiro sinal de fraqueza, mas disfarçou bem. Tão logo eu o senti cambalear, abracei-o e o sustentei de pé, amparando seu corpo com o meu. Nesse instante, percebi que sua aparência tranquila não traduzia o torvelinho em seu interior; ele só não desmaiou porque precisava mostrar força para sua idosa mãe. E não era apenas por Bianca, eu iria saber futuramente. Quando o caixão com o corpo da filha estava sendo fechado, Dimas mirou pela última vez a face jovem dela, mas nada conseguiu dizer. A comoção dele e de dona Antônia, conquanto silenciosa, era sentida e partilhada por todos ao redor. O rosto negro e angelical da menina fez o povo inteiro chorar.”

Página 70

Sobre o autor

Crédito: Divulgação

Leitor voraz desde criança, hábito que continua ao longo da vida, Cláudio Sérgio Alves Teixeira sempre oscilou entre o mundo real e o imaginário. Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, o promotor de Justiça vem se consolidando como escritor de ficção. Ele também é autor de “Miragem” (2021), mais um mistério intrigante.

Dessa forma, o autor traz para sua escrita desafios com os quais lida no dia-a-dia. Agora, “HQ” é publicado, após ser escrito diariamente ao longo de 18 meses. É uma história sobre jornada vingativa, que influencia as amizades dos envolvidos. O livro está disponível no site da Editora Labrador.